Pontos Turísticos em Formosa
Poço Azul - Foto: Silvio Quirino - Goiás Turismo
Poço Azul - Foto: Silvio Quirino - Goiás Turismo

O céu quase sempre azul, as belas chapadas avermelhadas e as águas que cortam a cidade compõem ambientes inigualáveis para a prática de esportes de aventura. Formosa é o ponto de encontro dos amantes de vôo livre, vôo a vela, asa-delta, pára-quedismo e rapel. Também é sede do Aeroclube do Planalto Central, onde são organizados cursos e grandes campeonatos de planadores.

Principais pontos turísticos de Formosa:

Salto de Itiquira
Os 168 metros de queda encantam quem visita o lugar, que possui também um poço para banho. Para chegar até lá, é necessário percorrer uma trilha fácil, porém íngreme. Caminhando por mais duas horas, chega-se ao mirante. A cachoeira faz parte do Parque Municipal do Itiquira, localizado a 33km de Formosa.

Buraco das Araras
Procurados pelos amantes de esportes radicais e por ecoturistas, o Buraco das Araras é um refúgio no cerrado. O trajeto é difícil, mas a beleza é incomparável. Paredões de pedras, ideais para rapel, guardam uma gruta com águas cristalinas.

Cachoeira do Indaiá
Localizada na microbacia do Itiquira, a Cachoeira do Indaiá é formada por três quedas, sendo que a maior atinge 15 metros de altura. As águas formam um belo poço para banho.

Lagoa Feia
Localizada a apenas 4km do centro da cidade, a Lagoa Feia é utilizada para a prática de esportes aquáticos. Ao todo são 15 mil metros quadrados, com trechos que chegam a 10 metros de profundidade. Na orla há restaurantes, bares e uma área para aluguel de barcos.

Lajeado
Cercado de vegetação típica do cerrado, o Lajeado é um lugar tranqüilo, formado por um poço de águas transparentes que convida para um dia de descanso.

Conheça mais sobre Formosa
Destinos Goiás
Publicidade