Últimos posts
O que fazer em Estancia
Ponta da Praia do Saco - Foto: Acervo Emsetur
Ponta da Praia do Saco - Foto: Acervo Emsetur

Na acolhedora e histórica cidade de Estância, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Berçário favorável de Plantas e animais
Os manguezais, ecossistema de grande importância no equilíbrio ecológico, merecem destaque especial, pois são um dos maiores do mundo em extensão e os mais ricos em plâncton, sendo um berçário favorável ao desenvolvimento de muitas espécies de animais e plantas. O seu potencial, utilizado de maneira racional, é fonte de várias atividades econômicas, como a pesca artesanal do caranguejo e do camarão, o que dá suporte à gastronomia local.

Variedade de tartarugas marinhas
A Pedra da mesa, Pedra da Lagoa, Pedra de Estância, Pedra de São Gonçalo e Trapiche das Tartarugas oferecem ainda a opção de mergulho em suas águas límpidas onde encontramos uma variedade de tartarugas marinhas e peixes como mero gigante, bagre, robalo, carapeba, paru pampo, xareú, etc.

Biodiversidade invejável
O ambiente possui uma biodiversidade invejável, e, assim, cria condições para a reprodução e crescimento de milhares de espécies animais e vegetais, com destaque para as tartarugas marinhas, inúmeras aves, crustáceos e peixes em geral.

Aventuras do ecoturismo
Visitar as belezas naturais que abraçam estância é conviver com o povo simples e hospitaleiro, cada vez mais envolvidos nas aventuras do ecoturismo e na harmoniosa preservação das raras formações naturais.

Festejos Juninos
Quando se fala em festejos juninos em Sergipe, é impossível mesmo com o Forro Caju e o Arraial do Povo, não mencionar o São João em Estância (São João de Estância), destaque da história e cultura junina do Estado. As manifestações em torno do ciclo junino iniciam-se com o envolvimento dos homens brincantes e os fogueteiros, no Batuque do Pisa-Pólvora e na fabricação dos Busca-Pés. Todo esse preparativo se dá no mês de janeiro para fevereiro, quando o bambu é cortado. Esses brincantes em sua maioria integram profissionalmente as duas associações de fogueteiros do município e/ou participam de grupos folclóricos, como: Batucada e Batucada Busca-Pé.

Barco de Fogo
Referente ao barco de fogo, propósito maior desse diálogo, é um bem histórico e cultural feito artesanalmente, de cunho tradicional ligado ao ciclo junino. Produzido exclusivamente em Estância. É um verdadeiro espetáculo de fogos e cores impressionantes.

Conheça mais sobre Estancia
Destinos Sergipe
Publicidade