O que fazer em Belo Horizonte
Praça da Liberdade (Licença-Dominio publico)
Praça da Liberdade (Licença-Dominio publico)

Na maravilhosa capital mineira, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Beleza ímpar, à sua volta
Considerada como o coração de Belo Horizonte, a 'Praça da Liberdade', é um excelente convite para um passeio bucólico para caminhar. Com uma beleza ímpar, à sua volta, existem importantes prédios de Belo Horizonte, como o 'Memorial Minas Gerais', o 'Palácio da Liberdade' e o 'Museu das Minas e do Metal'.

Uma das grandes obras-primas de Oscar Niemeyer
Um dos atrativos mais visitados na capital mineira e que você deve conheçer é o 'Conjunto Arquitetônico da Pampulha' uma das grandes obras-primas do arquiteto Oscar Niemeyer. o Complexo compôe-se do 'Museu de Arte da Pampulha', a 'Casa do Baile', a 'Igreja de São Francisco de Assis' e o Iate Tênis Clube. Todos com a assinatura paisagística de Burle Marx.

Em estilo neogótico português
Ocupando uma das mais belas edificações da cidade, em estilo neogótico português, construída em 1914, vale a pena visitar o 'Centro de Cultura Belo Horizonte'. No Centro de Cultura, ocorrem além de debates, também seminários, exposições, dentre outras atividades culturais.

Acervo lúdico e interativo
Numa área de 9 mil m², inaugurado em 2005, considerado como o primeiro museu brasileiro dedicado à história do trabalho no país, não deixe passar em branco, uma visita ao 'Museu de Artes e Ofícios', o qual possui um acervo lúdico e interativo, bastante atraente para a família.

Enorme variedade de répteis e anfíbios
Com paisagismo assinado por Burle Marx, localizado ao pé da Serra do Curral e com uma área de 2,8 milhões m², é impossível não se render à visita ao 'Parque das Mangabeiras', o qual possui uma flora variada, além de vestígios da Mata Atlântica, bem como, abriga também, em torno de 30 espécies de mamíferos, 160 espécies de aves e uma enorme variedade de répteis e anfíbios.

Compõem uma paisagem intrigante
Para os amantes do ecoturismo, há um passeio imperdível nas cercanias de Belo Horizonte que é o 'Circuito das grutas'. As grutas naturais compõem uma paisagem intrigante que é formada por enormes estalagmites, onde são atraídos geólogos de todo o mundo.  Entre as paredes das cavernas, você encontrará pinturas rupestres de mais de 6 mil anos. A 'Gruta da Lapinha' localizada à aproximadamente 50km em Lagoa Santa e a 'Gruta Rei do Mato' que fica a pouco menos 60km em Sete Lagoas, estão entre as maiores.

Mais de 2.500 expositores
Para compras de produtos artesanais não deixe de visitar a 'Feira da Afonso' Pena, a qual chega a Reunir aproximadamente 50 mil visitantes por semana, e conta com mais de 2.500 expositores que expõem e vendem trabalhos artesanais. Há também, o 'Mercado Central', localizado no centro de Belo Horizonte e é um centro popular da cultura mineira na capital, além de grande atração turística, onde são comercializados além de produtos alimentícios típicos mineiros, artesanato à animais de estimação, e de artigos religiosos à relojoaria.

Conheça mais sobre Belo Horizonte
Conheça Belo Horizonte
Publicidade