Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Verão no Brasil: como curtir com segurança a estação mais quente do ano

 24/12/2021  |  Postado por: Redacao Visite o Brasil
Praia de Castelhanos, em Anchieta (ES). Crédito Marcelo Moryan (MTur Destinos)
Praia de Castelhanos, em Anchieta (ES). Crédito Marcelo Moryan (MTur Destinos)

As orientações ao viajante também envolvem práticas como lavar as mãos com água e sabão ou utilizar álcool em gel 70%; desinfetar periodicamente objetos de uso pessoal e não os compartilhar, além de comunicar imediatamente a direção do serviço onde estiver hospedado se apresentar algum sintoma de Covid.

Esta semana marca o início oficial do verão no Brasil, estação sinônimo de férias, viagens e muita curtição. E para garantir que o período mais quente do ano renda os melhores momentos possíveis em meio às altas temperaturas nos destinos nacionais, a Agência de Notícias do Turismo lista medidas simples que ajudam visitantes a evitar dor de cabeça e trazer na bagagem de volta para casa apenas boas lembranças dos atrativos.

Publicidade: 
Passeios pela Baía de Todos os Santos. Guia turístico, grupo musical animando o passeio e cortesia de frutas na saída. Saídas diárias! Entre em nosso site www.centraldeescunas.com.br e solicite sua reserva!
Também temos Locação de Escunas e Lanchas!

A primeira é observar se estabelecimentos do setor, como bares, restaurantes e hotéis, possuem o Selo Turismo Responsável. Lançado pelo Ministério do Turismo em junho de 2020, trata-se de uma sinalização visual que indica o cumprimento de medidas de prevenção à Covid-19 por atividades da área. O site do Selo também lista atitudes responsáveis que podem ser adotadas por viajantes no sentido de reduzir riscos na pandemia. (Acesse aqui o site do Selo).

A relação de recomendações inclui não viajar se estiver doente ou ter estado com alguém que contraiu o coronavírus nos últimos 14 dias; evitar aglomerações nas recepções de meios de hospedagem, priorizando canais online de check-in; manter distanciamento de pelo menos 1 metro de outras pessoas; utilizar máscara em todos os ambientes públicos ou compartilhados e cobrir nariz e boca com lenço ou braço ao tossir ou espirrar.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, ressalta que a união de esforços na prevenção de riscos favorece viagens seguras e a retomada do setor. “É preciso que tanto estabelecimentos turísticos quanto seus visitantes adotem cuidados básicos. A prática do turismo responsável, aliada ao avanço da vacinação promovida pelo governo federal, reforça a retomada do turismo e a contribuição do setor para a geração de emprego e desenvolvimento”, enfatiza.

As orientações ao viajante também envolvem práticas como lavar as mãos com água e sabão ou utilizar álcool em gel 70%; desinfetar periodicamente objetos de uso pessoal e não os compartilhar, além de comunicar imediatamente a direção do serviço onde estiver hospedado se apresentar algum sintoma de Covid. O turista também pode denunciar estabelecimentos que descumpram os protocolos de biossegurança, por meio do telefone 136, o Disque Saúde.

 

Mtur
André Martins

Por: Redacao Visite o Brasil
Salvador / BA
TAGS:  ,  
VER TODAS NOTICÍAS
NOTICÍAS
Publicidade