Veja as dicas do MTur para quem vai curtir natal, réveillon ou férias

 17/12/2017  |  Postado por: Redação Visite o Brasil
Praia de Carneiros - Tamandaré-PE - Foto: Cadu Tavares
Praia de Carneiros - Tamandaré-PE - Foto: Cadu Tavares

Se puder, reserve antes! Essa atitude é importante, pois evita possíveis problemas de superlotação no local de hospedagem. O turista também pode fazer a reserva diretamente com o estabelecimento. Não se esqueça de comparar valores para conseguir o melhor preço

Chegou o último mês do ano e com ele os preparativos das festas que fecham 2017, a chegada das férias e o início da temporada de verão. Muita gente aproveita esse período para viajar e o que não faltam são opções de destinos incríveis pelo Brasil. Das praias nordestinas ao friozinho das serras do Sul, da natureza na Amazônia e nas chapadas do Centro-Oeste aos grandes destinos urbanos do Sudeste, o país oferece diversidade de atrativos para seus turistas.

Para que esse momento seja melhor aproveitado, é necessário planejamento e organização do roteiro  evitando, dessa forma, imprevistos e problemas futuros. Todos os detalhes de uma viagem segura são encontrados no Viaje Legal, o guia de viagem do Ministério do Turismo.

Veja algumas dicas:

Escolha do destino: Frio, calor, natureza... São muitas as opções e a dica é que o viajante faça um levantamento sobre quais experiências deseja conhecer e também pesquise atrativos relacionados ao destino escolhido como museus, parques, eventos, monumentos históricos e estabelecimentos gastronômicos. Assim, nenhum detalhe fica de fora do roteiro.

Documentos necessários: Escolheu o destino? Hora de ter em mãos documento oficial com foto em bom estado de conservação. Pode ser a carteira de identidade (RG), carteira nacional de habilitação (CNH), carteira de trabalho, carteira profissional (como CREA, OAB, etc), passaporte ou cópias autentificadas destes documentos. Essa norma vale para adultos e adolescentes maiores de 12 anos.

Quem viaja com criança precisa do documento oficial com foto ou cópia autenticada que comprove filiação ou parentesco com o responsável. São aceitos, ainda, certidão de nascimento - original ou autenticada - e passaporte brasileiro.  Atenção às exigências da empresa transportadora contratada, do Estatuto da Criança e do Adolescente e da Vara da Infância e da Juventude da localidade de embarque.

Hospede-se: Hotel, pousada, hostel ou acampamento? A escolha vai depender do gosto do turista que conta com os sites de busca especializados em meios de hospedagens para ajudar na hora de reservar a estadia, consultar valores, localização, e detalhes do quarto. Se puder, reserve! Essa atitude é importante, pois evita possíveis problemas de superlotação no local de hospedagem. O turista também pode fazer a reserva diretamente com o estabelecimento. Não se esqueça de comparar valores para conseguir o melhor preço.

Trace um orçamento: Por falar em valores, a montagem do orçamento é algo muito pessoal, pois é reflexo de quanto o viajante está disposto a investir no roteiro. Para não começar o ano no vermelho, busque soluções seguras e que caibam no seu bolso. Na hora de colocar no papel os gastos, lembre-se da passagem, hospedagem, transporte dentro da cidade, alimentação, compras e taxas de atrações turísticas. Tudo certo, agora é só embarcar. Boa viagem!

 

Por Nayara Oliveira - Mtur

 

Por: Redação Visite o Brasil
Salvador / BA
TAGS:  ,  
VER TODAS NOTICÍAS
NOTICÍAS
Publicidade