'Vamos tornar o Brasil o maior destino turístico da América Latina', afirma ministro

 02/06/2019  |  Postado por: Redação Visite o Brasil
Foto: Divuulgação
Foto: Divuulgação

Marcelo Álvaro ressaltou ainda que o programa trará ao país um plano integrado de posicionamento da imagem do Brasil e um Mapa do Turismo Inteligente com o objetivo de fortalecer uma imagem única do Brasil e suas vocações turísticas.

Em cerimônia realizada nesta terça-feira (28), o Ministério do Turismo, em parceria com o Sebrae e a Embratur, apresentou o Programa Investe Turismo, um pacote de ações estratégicas para alavancar o setor no Brasil. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE O PROGRAMA

Com investimentos iniciais de R$ 200 milhões e 158 municípios contemplados, o objetivo é acelerar o desenvolvimento, aumentar a qualidade e a competitividade e gerar empregos em 30 Rotas Turísticas Estratégicas em todas as regiões do país. Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, é fundamental desenvolver um trabalho integrado e focado no desenvolvimento do país.

“Vivemos um novo momento no Brasil, com o turismo no centro da agenda econômica. Já demonstramos que o setor pode ser um grande agente de promoção do nosso país, com geração de emprego e renda. Vamos transformar o Brasil no maior destino turístico da América Latina. Acreditamos e trabalharemos para isso”, destacou o ministro.

Marcelo Álvaro ressaltou ainda que o programa trará ao país um plano integrado de posicionamento da imagem do Brasil e um Mapa do Turismo Inteligente com o objetivo de fortalecer uma imagem única do Brasil e suas vocações turísticas. O ministro disse também que as ações farão parte de um plano estratégico integrado com órgãos públicos e iniciativa privada do turismo, além dos órgãos estaduais do setor nas 27 UFs.

“As parcerias nortearão campanhas de marketing para a promoção de cada rota turística contemplada de norte a sul do país. A atração de investimentos e referências das melhores práticas em produtos e serviços turísticos também estão no escopo do programa. É o turismo trabalhando para gerar emprego, renda, inclusão social e desenvolvimento ao nosso Brasil”, defendeu o ministro.

Com o intuito de aprimorar as soluções para o setor no país, o ministro afirmou ainda que trabalha para implantar no Brasil a maior incubadora de startups do mundo, Wakalua, ligada à Organização Mundial do Turismo (OMT). Na ocasião, o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, reiterou que a instituição se coloca como parceiro integral do programa com uma gama de mais de 7 mil empreendedores que podem fazer a diferença para desenvolver a atividade turística em todo o país.

A cerimônia contou com a presença de secretários estaduais de Turismo, do presidente da Comissão de Turismo, deputado federal Newton Cardoso Jr (MDB/MG), do presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Turismo, deputado federal Herculano Passos (MDB/S), além de outros parlamentares presentes, bem como instituições privadas e representantes de associações e entidades dos segmentos do setor.

 

Mtur
Cecília Melo

Por: Redação Visite o Brasil
Salvador / BA
TAGS:  ,  
VER TODAS NOTICÍAS
NOTICÍAS
Publicidade