Saiba como tirar um visto americano caso esteja planejando entrar nos EUA

 09/03/2017  |  Postado por: Ramon Andrade
Foto: Policia Federal
Foto: Policia Federal

Viajantes que se qualificam para o programa de Isenção de Visto dos Estados Unidos devem obter autorização para entrar nos Estados Unidos utilizando o Sistema Eletrônico para Autorizações de Viagem

Em geral, um cidadão de um país estrangeiro que deseja entrar nos Estados Unidos precisa obter primeiro um Visto Americano, que é colocado no passaporte do viajante. Certos viajantes internacionais podem ser elegíveis para entrar nos Estados Unidos sem um visto se eles atenderem as exigências para o Programa de Isenção de Visto Americano (VWP). O Programa de Isenção de Visto permite que viajantes com passaporte eletrônico entrem nos Estados Unidos sem um visto por até 90 dias para negócios ou lazer. Para todas as qualificações para o VWP, acesse https://travel.state.gov/content/visas/en/visit/visa-waiver-program.html. Qualquer pessoa viajando aos Estados Unidos por qualquer motivo diferente de negócios ou lazer precisa de um visto.

Visto para viajar aos Estados Unidos
Viajantes que se qualificam para o programa de Isenção de Visto dos Estados Unidos devem obter autorização para entrar nos Estados Unidos utilizando o Sistema Eletrônico para Autorizações de Viagem em https://esta.cbp.dhs.gov/esta. Viajantes que tiveram suas solicitações rejeitadas e ainda desejam viajar para os Estados Unidos precisam completar uma solicitação de Visto de Não Imigrante nesta página.

Alguns viajantes que sejam cidadãos de um pais integrante do Programa de Isenção de Visto podem seguir impossibilitados de viajar aos Estados Unidos sob esse programa. Nesse caso, esses viajantes devem inciar o processo de solicitação de Visto de Não-Imigrante com pelo menos três meses de antecedência em relação a data de viagem desejada.

Caso o viajante possua planos de viagem imintentes, esse poderá solicitar um agendamento de emergência. Para solicitar um agendamento de emergência para solicitação de visto, o viajante deverá inicialmente agendar uma entrevista regular e na sequencia clicar no link 'Solicitar Emergência' da 'Página de Resumo do Solicitante'. O viajante deverá incluir na solicitação a data e propósito da viagem, assim como a cópia de quaisquer mensagens recebidas da Agência de Proteção da Fronteira dos Estados Unidos e relacionadas a condição do seu.

Mais informações relacionadas as restrições para viajar sob o Programa de Isenção de Visto, incluindo os critérios para um passaporte eletrônico, estão disponíveis em: https://travel.state.gov/content/visas/en/visit/visa-waiver-program.html

Etapas necessárias
-Determinar o tipo de Visto necessário para viajar para os Estados Unidos. Informações sobre os tipos de Visto podem ser encontradas em https://travel.state.gov/content/travel/en.html.
-Completar o formulário online de solicitação de visto, DS-160. O DS-160 é um formulário online do governo americano e pode somente ser preenchido em https://ceac.state.gov/CEAC. Cada solicitante deve completar este formulário antes de utilizar qualquer serviço nesta página.
-Retornar para este website e completar as seguintes etapas de solicitação para agendar uma entrevista com a Seção Consular:
-Criar uma conta de usuário
-Inserir o número de confirmação DS-160 para cada pessoa solicitando o Visto
-Completar o processo de retorno dos documentos pelo serviço postal
-Pagar as taxas de solicitação do Visto de Não Imigrante (MRV)
-Agendar uma entrevista com a Seção Consular
-Comparecer à entrevista na Seção Consular.
-Após a entrevista na Seção Consular, verifique esta página para ver o status do visto e a informação de entrega.
Importante: Solicitantes de uma determinada faixa etária ou aqueles que estejam renovando um Visto Americano anterior podem ser elegíveis a solicitar um Visto sem comparecer a uma entrevista Consular. A eligibilidade para o programa de 'Isenção de Entrevista' será determinada no momento em que o solicitante inicie o processo de agendamento através dessa página. A determinação será definida em relação as respostas informadas aos critérios de qualificação.

Visto Negado
Se um solicitante teve um visto negado, o oficial consular entregará ao solicitante uma carta explicando a justificativa de recusa do visto:

-Se a carta de recusa estiver marcada como 214(b), ela explicará de modo geral que o solicitante não se qualifica sob as leis de imigração dos Estados Unidos para o visto nesse momento. Se o solicitante optar por reiniciar o processo, será necessário enviar uma nova solicitação, pagar uma nova taxa para o visto, agendar uma nova entrevista e fornecer informações sobre a mudança das circunstâncias desde o pedido inicial de solicitação do visto.

-Se a carta de recusa estiver marcada com 221(g), ela incluirá de modo geral ações que o solicitante necessita executar para continuar com sua solicitação de visto. A carta também instruirá sobre como completar as etapas adicionais necessárias. O solicitante não deverá pagar a taxa de solicitação de visto novamente.

-Ocasionalmente as solicitações necessitarão de processamento administrativo adicional, o que pode atrasar o julgamento do visto. Caso o processamento administrativo seja necessário, a carta também estará marcada como 221(g) e fornecerá instruções adicionais.

Por: Ramon Andrade
Salvador / BA
Diretor Geral do Visite o Brasil.
TAGS:  ,  
VER TODAS NOTICÍAS
NOTICÍAS
Publicidade