Últimos posts

Presidente Bolsonaro recebe Equipe da SECULT no Palácio do Planalto

 09/05/2020  |  Postado por: Redacao Visite o Brasil
Crédito: Isac Nóbrega/PR
Crédito: Isac Nóbrega/PR

A Secretária Regina Duarte fez uma síntese do que encontrou na SECULT e as medidas adotadas nos dois meses que está à frente da Pasta para atenuar os impactos da COVID-19 no setor cultural, e a expectativa com o decreto de reestruturação.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio; a secretária Especial da Cultura (SECULT), Regina Duarte; e os secretários da SECULT, apresentaram para o presidente Jair Bolsonaro, nesta quarta-feira (06.05), as ações executadas na Pasta e os planos de gestão para o setor. A reunião, realizada no Palácio do Planalto, durou cerca de duas horas. 

A Secretária Regina Duarte fez uma síntese do que encontrou na SECULT e as medidas adotadas nos dois meses que está à frente da Pasta para atenuar os impactos da COVID-19 no setor cultural, e a expectativa com o decreto de reestruturação, no qual a Secretaria será incorporada ao Ministério do Turismo. 

O secretário-adjunto, Pedro Horta, detalhou como as secretarias da SECULT atuam e o que planejam fazer nas áreas específicas. Participaram da reunião os Secretários Pedro Horta (Adjuto), Alessandra Martins (Direitos Autorais), Caio Kitade (Desenvolvimento Cultural), Aldo Valentim (Economia Criativa), Odecir Prata (Fomento e Incentivo à Cultura) e Heber Trigueiro (Audiovisual). Também fizeram parte da reunião o presidente do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), Pedro Mastrobuono, e o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, e autoridades federais.

 

Por: Redacao Visite o Brasil
Salvador / BA
TAGS:  ,  
VER TODAS NOTICÍAS
NOTICÍAS
Publicidade