Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Ministro do Turismo participa de inauguração do Pavilhão Brasil na Expo Dubai

 02/10/2021  |  Postado por: Redacao Visite o Brasil
Expo Dubai - Crédito: Roberto Castro/MTur
Expo Dubai - Crédito: Roberto Castro/MTur

A Expo Dubai é uma exposição universal dividida em áreas de oportunidade, mobilidade e sustentabilidade. O evento terá duração de 173 dias e contará com a participação de 191 países que apresentarão o seu melhor em termos de sustentabilidade, mobilidade e oportunidades para o futuro.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, participou nesta sexta-feira (1º.10), ao lado do vice-presidente, Hamilton Mourão, da inauguração do Pavilhão Brasil na Expo Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A feira mundial tem como objetivo prospectar novas tecnologias, tendências e inovações, com o tema 'Conectando mentes, criando o futuro'. Estiveram presentes o embaixador do Brasil nos Emirados Árabes, Fernando Igrejas; o comissário-geral do Brasil na Expo Dubai, Elias Martins Filho; o secretário especial de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif; o presidente da Embratur, Carlos Brito; os prefeitos de Maceió (AL), JHC, e de Balneário Camboriú (SC), Fabrício Oliveira.

O Pavilhão Brasil possui 4 mil metros quadrados e a água é o elemento principal. Uma fina lâmina d’água, representando os rios brasileiros e por onde os visitantes poderão caminhar, ocupa grande parte do espaço, proporcionando uma experiência, que será completada por projeções, sons e aromas. Inspirado no Rio Negro e na natureza da região norte do Brasil, o edifício terá um pavimento que reproduz as casas em palafitas comuns às regiões ribeirinhas. Durante o dia, será um espaço de sombra e descanso, e à noite, poderá ser visto como um cubo luminoso flutuante.

Publicidade: 
Passeios pela Baía de Todos os Santos. Guia turístico, grupo musical animando o passeio e cortesia de frutas na saída. Saídas diárias! Entre em nosso site www.centraldeescunas.com.br e solicite sua reserva!
Também temos Locação de Escunas e Lanchas!

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, destacou o potencial do Brasil em sua fala durante a inauguração do espaço brasileiro. “O Brasil é a última fronteira do turismo sustentável e preservado. Nada se compara ao nosso país em termos de turismo de natureza”, disse. “É preciso desmistificar algumas informações que saem sobre o nosso país e mostra nosso compromisso com o turismo e o meio ambiente. Seremos um dos destinos mais procurados no pós-pandemia”, completou.

Para o vice-presidente, Hamilton Mourão, a Expo Dubai é, acima de tudo, uma oportunidade para mostrar as riquezas do nosso Brasil. “O Pavilhão Brasil simboliza nossas maiores riquezas, entre elas a abundância em águas, da biodiversidade, além do espírito criativo, empreendedor e resiliente do nosso povo”, afirmou.

O presidente da Embratur, Carlos Brito, salientou a importância da participação do Brasil em eventos como a Expo Dubai. “A divulgação do nosso país no exterior se faz ainda mais necessária nesse cenário de aumento de vacinação e retomada gradual das viagens. O mundo precisa e merece conhecer o nosso turismo”, disse.

O comissário-geral do Brasil na Expo Dubai, Elias Martins Filho, ressaltou que o Pavilhão será um espaço para que os parceiros do país, públicos ou privados, possam ampliar seus negócios. “E, também, reforçar a imagem positiva que o Brasil tem na área de desenvolvimento sustentável”, declarou

A Expo Dubai é uma exposição universal dividida em áreas de oportunidade, mobilidade e sustentabilidade. O evento terá duração de 173 dias e contará com a participação de 191 países que apresentarão o seu melhor em termos de sustentabilidade, mobilidade e oportunidades para o futuro.

 

Mtur
Victor Maciel

Por: Redacao Visite o Brasil
Salvador / BA
TAGS:  ,  
VER TODAS NOTICÍAS
NOTICÍAS
Publicidade