Hora de programar as folgas de 2019!

 02/02/2019  |  Postado por: Redação Visite o Brasil
Circuito Int Windsurf - Fortaleza-CE- Foto: Otavio Nogueira
Circuito Int Windsurf - Fortaleza-CE- Foto: Otavio Nogueira

Pensando nisso, a Agência de Notícias do Turismo preparou uma lista para adiantar alguns roteiros que combinam com cada um dos feriadões. Prepare as malas e comece agora mesmo a planejar a sua próxima viagem.

Passadas as férias de janeiro, é hora de dar uma espiada no calendário e planejar as viagens dos feriadões de 2019. Com menos dias de folga que o ano passado, o Brasil terá seis feriados prolongados, o que deixa a demanda ainda mais acirrada e torna o planejamento ainda mais decisivo para garantir preços que cabem no bolso do consumidor.

Pensando nisso, a Agência de Notícias do Turismo preparou uma lista para adiantar alguns roteiros que combinam com cada um dos feriadões. Prepare as malas e comece agora mesmo a planejar a sua próxima viagem:

CARNAVAL - A festa das serpentinas será a responsável por “abrir alas” para as “esticadinhas” de folga no Brasil. Neste ano, o Carnaval cai em março, na terça-feira (5), mas, como de costume, a folia tem início no fim do expediente da sexta-feira (1º), encerrando apenas na quarta-feira de cinzas (6).

Neste período, as ruas dos principais destinos festivos da época, como Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP) e Olinda e Recife (PE) viram um grande palco para apresentações de escolas de samba, trios elétricos e marchinhas de Carnaval. Os foliões também aproveitam a estadia nas cidades para conhecer os pontos turísticos que marcam a história e cultura desses grandes centros urbanos.

A maior festa do país é celebrada, ainda, em diversos municípios brasileiros que se reinventam e criam programações especiais à espera dos foliões. Conheça outros destinos de Carnaval CLICANDO AQUI.

SEXTA-FEIRA SANTA – O próximo feriadão do calendário é a Sexta-feira Santa, que neste ano será celebrada em 19 de abril. A data amplia a folga do fim de semana e faz com que o turismo religioso seja fortalecido por meio de procissões e grandes apresentações teatrais a céu aberto. As Vias Sacras das cidades de Nova Jerusalém (PE), Carnaúba dos Dantas (RN), Aparecida (SP), Cidade do Goiás (GO), e as mineiras Ouro Preto, São João del-Rei, Tiradentes, Diamantina e Congonhas são referência e emocionam fiéis com celebrações de amor, fé e devoção.

 

Mtur
Por Nayara Oliveira

Por: Redação Visite o Brasil
Salvador / BA
TAGS:  ,  
VER TODAS NOTICÍAS
NOTICÍAS
Publicidade