Últimos posts

Estudantes brasileiros deixam saudade no Reino Unido

 04/08/2018  |  Postado por: Redacao Visite o Brasil
Alunos brasileiros na Tower Bridge - Foto: Arquivo Pessoal
Alunos brasileiros na Tower Bridge - Foto: Arquivo Pessoal

Selecionados em um processo seletivo realizado pelo MTur, por meio portal da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), no ano de 2017, os estudantes selecionados viajaram para uma experiência de três meses no Reino Unido. 

Os 101 estudantes brasileiros de turismo e hospitalidade que participaram do Programa de Qualificação Internacional (PQI), do Ministério do Turismo, no início deste ano, na Inglaterra, deixaram sua marca nas instituições de educação por onde passaram. Tanto que a Association of Colleges (AoC), parceira da Pasta no programa educacional, publicou uma matéria falando que os estudantes brasileiros “iluminaram” o campus.

Selecionados em um processo seletivo realizado pelo MTur, por meio portal da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), no ano de 2017, os estudantes selecionados viajaram para uma experiência de três meses no Reino Unido. Os alunos foram divididos em grupos enviados para 10 instituições de ensino superior.

Segundo o texto publicado pela associação, na City College Plymouth “o jovem grupo brasileiro levou uma dimensão refrescante para o ambiente universitário, em especial ao Departamento de Turismo, por serem entusiasmados e interessados no aprendizado e em aproveitar ao máximo a experiência no Reino Unido”.

E os elogios aos jovens não param por aí. A matéria afirma que os professores amaram tê-los em suas aulas e que os estudantes locais ficaram interessados em ouvir sobre o Brasil e os estudantes visitantes que falaram sobre suas experiências anteriores e diferentes perspectivas sobre o turismo.

O texto termina afirmando que “a maturidade dos estudantes brasileiros foi definitivamente uma vantagem aqui, pois eles tinham confiança para falar diante de nossos alunos e fazer essa conexão”. A expectativa do Ministério do Turismo é que esse conhecimento apreendido durante essa experiência seja replicada e contribua para a melhoria da atividade.

 

Mtur

Por: Redacao Visite o Brasil
Salvador / BA
TAGS:  ,  
VER TODAS NOTICÍAS
NOTICÍAS
Publicidade