Estados receberão apoio do MTur para estruturação das regiões turísticas

 08/09/2017  |  Postado por: Ramon Andrade
Igreja São Francisco - Terreiro de Jesus- Foto: Rita Barreto - Setur-Ba
Igreja São Francisco - Terreiro de Jesus- Foto: Rita Barreto - Setur-Ba

O Ministério do Turismo divulgou na sexta-feira (02), em seu Portal, o resultado final da Chamada Pública nº 001/2017 para seleção de propostas de projetos destinados para o Apoio ao Ordenamento e Estruturação das Regiões Turísticas. Ao todo, nove estados brasileiros foram contemplados e receberão R$ 250 mil por projeto, em um total de 13 projetos selecionados.

O edital faz parte do Plano Brasil + Turismo, pacote de medidas lançado em abril pelo Ministério do Turismo para fortalecer o setor de viagens no Brasil. Os recursos serão destinados para garantir a melhoria da gestão das regiões turísticas e fortalecer o Sistema Nacional de Turismo.

“Com a disponibilização deste recurso acredito que conseguiremos apoiar a melhoria da infraestrutura turística nos estados que fizeram a adesão à chamada pública. Lembro que esta é uma iniciativa que reforça a importância do trabalho em parceria com os gestores estaduais e municipais para fortalecer o turismo brasileiro”, afirmou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

O objeto de cada proposta selecionada pode ser conferido na página do MTur. Na ação de apoio a projetos de infraestrutura turística foram selecionadas três propostas: Bahia, Pará e Mato Grosso do Sul.

No que se refere às propostas para elaboração de Planos e Estudos de Desenvolvimento Turístico, o MTur habilitou quatro propostas: Pará, Paraná, Minas Gerais e Piauí. No que se refere aos projetos de Gestão e Monitoramento do Programa de Regionalização do Turismo foram selecionados: Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Roraima e Bahia.

Por: Ramon Andrade
Salvador / BA
Diretor Geral do Visite o Brasil.
TAGS:  ,  
VER TODAS NOTICÍAS
NOTICÍAS
Publicidade