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Está no ar a nova campanha do MTur para promoção do turismo interno

 14/01/2022  |  Postado por: Redacao Visite o Brasil
Foto: Divulgação Mtur
Foto: Divulgação Mtur

Entre as ações destacadas está o Selo 'Turismo Responsável, Limpo e Seguro', lançado em junho de 2020 e que colocou o Brasil como um dos 10 países a primeiro desenvolver a iniciativa no mundo. O Selo reúne uma série de protocolos sanitários validados pela Anvisa.

Ao longo do mês de janeiro, o Ministério do Turismo promove campanha publicitária que objetiva informar a população brasileira acerca das ações já desenvolvidas em benefício do setor e que buscam promover um ambiente mais seguro para a retomada das atividades turísticas no país. Com o slogan “O Brasil está pronto para o turismo. E você pronto para o Brasil”, as peças também convidam o turista a redescobrir o Brasil e a viajar com responsabilidade, a partir do avanço da vacinação.

A campanha deve ser veiculada até o dia 30 de janeiro em TVs abertas e fechadas, incluindo mídias regionais, além da Internet. Para acessar a página da campanha, clique AQUI. Para ver o vídeo promocional acesse AQUI.

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“Desde o início da pandemia o nosso governo atuou para proteger os trabalhadores do setor, que tiram do turismo o seu sustento e, também, por meio de ações que buscaram preparar empreendimentos turísticos para a retomada de forma segura e responsável”, destacou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Entre as ações destacadas está o Selo “Turismo Responsável, Limpo e Seguro”, lançado em junho de 2020 e que colocou o Brasil como um dos 10 países a primeiro desenvolver a iniciativa no mundo. O Selo reúne uma série de protocolos sanitários validados pela Anvisa. Ao aderir ao selo, empreendimentos turísticos e guias de turismo se comprometem a adotar práticas mais seguras de proteção de turistas e trabalhadores contra a Covid-19. Atualmente, mais de 30 mil selos já foram emitidos para empreendimentos e guias de turismo.

“O nosso país segue firme no compromisso de vacinar toda a população e com a adoção de protocolos sanitários que possibilitem mais segurança para que os brasileiros voltem a viajar e tenham experiências incríveis nos nossos destinos”, acrescenta Gilson Machado Neto. 

A campanha também cita o Fundo Geral de Turismo (Fungetur), operado pelo Ministério do Turismo, que possibilitou o acesso ao crédito a empreendedores turísticos de todo o país, com mais intensidade durante a pandemia. Desde 2018, foram assinados 8.391 contratos no valor de R$ 2,2 bilhões, resultando na preservação de 85 mil empregos diretos no setor. A maior parte dos contratos assinados teve como objetivo o acesso a recursos para capital de giro, dinheiro necessário para bancar o funcionamento de uma empresa, principalmente para micro e pequenas.

Outra iniciativa apresentada é o Portal de Investimentos, que aproxima o setor privado e o público. O portal dá visibilidade a oportunidades concretas de investimento possibilitando, assim, a geração de empregos e desenvolvimento para o Brasil. Por meio da plataforma, foram mapeados mais de R$ 30 bilhões em novos investimentos no turismo, que gerarão cerca de 119 mil empregos por meio de 69 projetos cadastrados até o momento.

A entrega de espaços renovados a partir de investimentos em infraestrutura também é um destaque da campanha “O Brasil está pronto para o turismo. E você pronto para o Brasil”. O ritmo de entrega de obras de infraestrutura turística por parte do Ministério do Turismo se manteve acelerado, mesmo com a pandemia. Em 2020, o órgão destinou um valor recorde de R$ 1 bilhão para obras na área, o que garantiu a finalização de cerca de 980 trabalhos no território nacional. Já em 2021, foram 730 obras entregues à população até meados de dezembro, resultado de um investimento total de R$ 805,9 milhões em serviços como pavimentação asfáltica, revitalização de orlas, reforma de parques, construção de praças públicas, etc.

 

Mtur
Amanda Costa

Por: Redacao Visite o Brasil
Salvador / BA
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