Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Decolar é multada na Argentina por não cumprir direitos do consumidor

 27/03/2021  |  Postado por: Redacao Visite o Brasil
Aeroporto de Brasília. Crédito: Mtur-Paulino Menezes
Aeroporto de Brasília. Crédito: Mtur-Paulino Menezes

Ao não informar o horário de funcionamento, nem o número de telefone ou site para consultas e/ou reclamações, a empresa não garantiu boas condições de atendimento, nem tratamento digno e equitativo aos seus clientes', diz o comunicado oficial.

O Ministério do Comércio Interno da Argentina multou a Despegar (Decolar no Brasil) em 4 milhões de pesos argentinos por não cumprir a Lei de Defesa do Consumidor. A OTA foi penalizada por não disponibilizar informações sobre os canais de atendimentos onde os consumidores podem solicitar remarcações, cancelamentos e reembolsos. 


'Ficou estabelecido que, através de omissões como não inserir o endereço eletrônico do órgão nacional que faz cumprir a Lei de Defesa do Consumidor, ou não informar o horário de funcionamento, nem o número de telefone ou site para consultas e/ou reclamações, a empresa não garantiu boas condições de atendimento, nem tratamento digno e equitativo aos seus clientes', diz o comunicado oficial.

Além da Despegar, outras empresas foram multadas pela Direção de Defesa do Consumidor da Argentina por desrespeito às normas vigentes. São elas Glovo, OrdersYa, Telefónica de Argentina, Frávega, Sodimac, Walmart e Iguatemi (Key Biscane).

As informação são do portal argentino Ladevi.

Quem é a Decolar.com:
A Decolar.com é uma filial brasileira de uma empresa argentina, a 'Despegar' e seus serviços hoje, alcançam mais de 21 países. A mesma foi criada em 1999 e até um certo tempo atrás foi considerada a maior Agência de Viagens da América Latina. Era uma das melhores empresas 'ponto com' para busca e pesquisa de viagens e pacotes turísticos, por preços convidativos.

Embora seja uma filial, a Decolar é a que mais retém lucro, obtendo cerca de 60% do volume de venda da empresa inteira. A sua atividade principal é comercializar reserva de hotéis, passagens aéreas, todos os tipos de pacotes de viagens além de ingressos para diversas atrações como parques e atividades. Ela também comercializa seguro viagem e aluguel de imóveis para temporada.

Por: Redacao Visite o Brasil
Salvador / BA
TAGS:  ,  
VER TODAS NOTICÍAS
NOTICÍAS
Publicidade