Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Como ir de São Paulo para o Rio de Janeiro de moto

 05/12/2021  |  Postado por: Redacao Visite o Brasil
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Antes de pegar a estrada, fique atento aos equipamentos para moto. Verifique os níveis de água e óleo, calibre os pneus, verifique os freios e, é claro, fique atento à bateria da moto, para não ser deixado na mão em plena estrada. Manutenção feita? Então vamos à aventura!

Aventura é o seu sobrenome? Então, aproveite este nosso roteiro pela Rio-Santos. Sozinho ou acompanhado, essa viagem é perfeita para relaxar e conhecer melhor o litoral!

Nem todo motociclista se sente preparado para encarar as estradas. No entanto, com os cuidados e planejamento necessários, é possível fazer uma viagem bastante agradável de São Paulo para o Rio de Janeiro.

Publicidade: 
Passeios pela Baía de Todos os Santos. Guia turístico, grupo musical animando o passeio e cortesia de frutas na saída. Saídas diárias! Entre em nosso site www.centraldeescunas.com.br e solicite sua reserva!
Também temos Locação de Escunas e Lanchas!

Aqui, a nossa principal dica é usar a rodovia Rio-Santos. Preferida entre os motociclistas, apresenta uma paisagem de tirar o fôlego, com muitas paisagens naturais, Mata Atlântica e, é claro, muitas, mas muitas praias e mirantes para se distrair.

Antes de pegar a estrada, fique atento aos equipamentos para moto. Verifique os níveis de água e óleo, calibre os pneus, verifique os freios e, é claro, fique atento à bateria da moto, para não ser deixado na mão em plena estrada. Manutenção feita? Então vamos à aventura!

Santos

A estrada Rio-Santos tem mais de 450 quilômetros e, ao longo dela, diversas praias. A começar pelo início da viagem, ou seja, as praias de Santos. Você vai precisar desviar um pouco a rota para dar um mergulho, mas acredite: compensa muito relaxar um pouco durante a viagem.

Ao sair de Santos, que fica a 77 quilômetros da capital, a próxima parada é o Guarujá. Repleto de praias agitadas e sossegadas, bem como uma gastronomia admirável, é um lugar que vale a pena visitar durante o trajeto.

Guarujá

Com inúmeras praias, esSa cidade tem muito a ser visto. A Praia da Enseada, por exemplo, é onde se encontra o aquário Acqua Mundo, com tubarões e pinguins. Já a Praia do Tombo, tem diversas arrebentações.

Os túneis da Segunda Guerra Mundial você encontra no Forte dos Andradas, sobre a linha costeira, nas colinas. A Fortaleza da Barra, construída no século XVI para proteger a costa de piratas, está perto da foz do Estuário de Santos.

Maresias

Uma das praias de São Sebastião, é conhecida pela Praça do Surf, Canto do Moreira e Canto da Barra. Em seus arredores, você pode explorar também as praias de Paúba, Santiago e Calhetas.

Outras atrações são o Beco da Mulher Maravilha, Trilha do Oleoduto, passeio de bicicleta pela Mata Atlântica, trilha e rapel na Praia de Paúba. Além da Praia de Calhetas, você pode visitar a Cachoeira de Calhetas e fazer rapel por lá.

Ilha Bela

Um dos únicos municípios-arquipélagos marinhos do Brasil, vale a pena pegar a balsa e se desviar da rota para visitá-lo. Com diversas praias, como a Praia da Feiticeira, Praia da Pedra do Sino e Praia de Castelhanos, também tem outras atrações, como a Cachoeira do Gato, Trilha do Pico do Baepi e Parque Municipal Fazenda Engenho.

Ubatuba

Rodeado pela floresta tropical do Parque Nacional da Serra do Mar, é um lugar cheio de paisagens naturais exuberantes além, é claro, das praias. Uma delas, a Itamambuca, é conhecida pela forte arrebentação das águas.

No entanto, a principal atração de Ubatuba são as tartarugas-marinhas. As águas em torno da Ilha Anchieta são um dos seus locais preferidos para alimentação. O Projeto TAMAR, além de proteger as espécies da região, também tem um centro de visitantes com tanques. Outras espécies marinhas você encontra no Aquário de Ubatuba.

Paraty

Chegamos ao Rio de Janeiro com um lindo comitê de boas-vindas, chamado Paraty. Cidade histórica, com arquitetura colonial e ruas de paralelepípedos, é uma viagem no tempo, perfeita para desacelerar e curtir mais ainda a viagem.

Aproveite as praias Pontal e Jabaquara, visite o Centro Histórico e a Vila de Trindade.Cansou? Conheça a gastronomia local, assim como os alambiques, cachaças e drinks. Não dirija bêbado! Relaxe nas pousadas e cachoeiras de Paraty e só depois siga viagem na moto.

Angra dos Reis

Explore a beleza de suas 365 ilhas, principalmente a mais famosa, Ilha Grande, conhecida por suas águas transparentes. Visite também a Vila do Abraão, a principal vila da ilha, com restaurantes, bares e a igreja de São Sebastião, ao centro.

Aproveite o passeio e use o trilho para conhecer as ruínas do presídio Cândido Mendes. Passe antes em Mangaratiba antes de chegar ao destino: Rio de Janeiro.

Rio de Janeiro

Feche essa viagem incrível de moto com chave de ouro e aproveite tudo que a Cidade Maravilhosa tem a oferecer. Além dos passeios tradicionais, como Corcovado, Cristo Redentor, passeios de bondinho no Pão de Açúcar, aproveite também as praias, trilhas e, é claro, os roteiros pelas escolas de samba.

Para aproveitar o passeio, lembre-se de revisar a sua moto antes de começar a viagem. Além disso, lembrar nunca é demais, faça todo o planejamento, do que fazer, onde ficar, o que comprar e comer em cada parada. Depois disso, é só pegar a estrada e aproveitar!

Por: Redacao Visite o Brasil
Salvador / BA
TAGS:  ,  
VER TODAS NOTICÍAS
NOTICÍAS
Publicidade