Brexit impulsionou o turismo na Grã-Bretanha

 18/11/2017  |  Postado por: Redação Visite o Brasil
Por do Sol no Rio Tâmisa - Foto: Diliff
Por do Sol no Rio Tâmisa - Foto: Diliff

Cifras oficiais divulgadas nesta sexta-feira registram a visita de 3,9 milhões de turistas estrageiros ao país em agosto, avanço de 5% em relação a igual período do ano passado. Os gastos foram 3% maiores, chegando a 2,8 bilhões de libras.

LONDRES - Embora a saída da Grã-Bretanha da União Europeia tenha afetado negativamente algumas empresas, pelo menos um setor da economia britânica foi beneficiado: o turismo. Com a desvalorização da libra esterlina desde o referendo do ano passado - a moeda já perdeu cerca de 15% de seu valor frente a moedas estrangeiras - ficou mais barato visitar o país, que até há pouco tempo era considerado um dos mais caros para os turistas estrangeiros.

Segundo Jo Bachelor, gerente de vendas da agência Encore Tickets, que vende ingressos para peças teatrais em Londres, houve um forte aumento de turistas da Europa, dos EUA, de todas as partes. Ele afirmou ainda que 45% dos ingressos são para estrangeiros e que as vendas superaram em 8% as estimativas oficiais. No entanto, os recentes ataques terroristas na capital britância inibiram um pouco as visitas ao país, principalmente de japoneses e dos países europeus.

Cifras oficiais divulgadas nesta sexta-feira registram a visita de 3,9 milhões de turistas estrageiros ao país em agosto, avanço de 5% em relação a igual período do ano passado. Os gastos foram 3% maiores, chegando a 2,8 bilhões de libras. Ao longo do ano, de acordo com a Agência Nacional de Estatísticas, o país recebeu 8% a mais de turistas estrangeiros, chegando a 27,1 milhões.

A desvalorização da libra também deveria estimular as exportações, mas nem todos os setores foram beneficiados, em parte, porque muitas empresas, especialmente as manufatureiras, tiveram aumento em seus custos devido aos bens importados, que também encareceram. Além disso, muitas empresas paralisaram os investimentos por causa do clima de incerteza na região desde o referendo.

 

Fonte-reprodução Jornal O Globo - 
https://oglobo.globo.com/economia/brexit-impulsionou-turismo-na-gra-bretanha-22080983#ixzz4ypm2nmAS

Por: Redação Visite o Brasil
Salvador / BA
TAGS:  ,  
VER TODAS NOTICÍAS
NOTICÍAS
Publicidade