Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

7 destinos no Brasil para você conhecer ainda em 2021

 23/06/2021  |  Postado por: Redacao Visite o Brasil
Praia Grande - Ubatuba-SP - Foto: Pixabay - Larissa Mora -
Praia Grande - Ubatuba-SP - Foto: Pixabay - Larissa Mora -

O levantamento indica que 44% dos brasileiros planejam viajar dentro do próprio país em 2021 e que 55% pretendem conhecer um novo destino na região em que moram. A pesquisa ainda afirma que 78% dos brasileiros dizem estar mais propensos a procurar promoções de combo de viagem. Caso você esteja entre os brasileiros que pretendem viajar este ano para um destino nacional, esta lista te ajudará a encontrar o local ideal para sua viagem.

Algodoal - Pará
Algodoal é um paraíso pouco conhecido no norte do estado do Pará. É uma vila de pescadores localizada a 340 km de Belém, na ilha de Maiandeua, que significa “Mãe Terra” na língua indígena tupi. Essa ilha remota está localizada no município de Maracanã. A vila, pequena e bucólica, ainda preserva a cultura ribeirinha dos pescadores locais. Lá não se pode andar de veículo motorizado: você se locomove de charrete conduzida por cavalo. Suas praias extensas são desertas, tornando o lugar seguro para uma viagem durante a crise sanitária.

Bonito - Mato Grosso do Sul
Bonito, no Mato Grosso do Sul, localizado a cerca de 300 km de Campo Grande, é um destino e tanto. O nome já diz tudo: é de uma beleza sem igual! Com mais de 40 passeios credenciados, não vai faltar o que fazer, tampouco alternativas com menos gente para garantir o isolamento social. Nessa viagem, você fará uma imersão na natureza, curtindo rios cristalinos, balneários e cachoeiras, fazendo trilhas e observando as plantas e animais da região. Uma dica de ouro é visitar cavernas como a Gruta do Lago Azul.

Chapada da Mesa - Maranhão
O Parque Nacional da Chapada das Mesas, área de preservação do cerrado brasileiro, fica a 840 km da capital São Luís. Está localizado no sudoeste do Maranhão, já quase na fronteira com Tocantins, em uma região bastante isolada. O lugar, belíssimo, é marcado pela presença de cachoeiras e piscinas de águas cristalinas, excelentes balneários. Com interessantes formações rochosas, no parque também se encontram pinturas rupestres, sendo também de alto valor arqueológico. O parque está fora do circuito mais turístico, sendo um passeio bastante tranquilo no quesito sanitário. Lá ainda é possível praticar esportes radicais.

Costa do Sauípe - Bahia
Com uma excelente estrutura turística, a Costa do Sauípe vai te encantar. A região paradisíaca está situada no município de Mata de São João, no litoral norte da Bahia. Lá estão a Praia Tranquila, com formação de piscinas naturais excelentes para crianças e adultos, e a Praia da Soltura, que além das águas mornas e extensa faixa de areia, tem como atrativo a soltura de filhotes de tartarugas. Uma experiência e tanto de contato com a natureza!
Na Costa, está instalada uma rede de resorts que proporcionam bastante conforto e segurança, além de possuir muitas áreas abertas para você aproveitar sem preocupação.

Ubatuba - São Paulo
A cidade de Ubatuba, no litoral norte paulista, está localizada a 220 km da capital São Paulo e fica bem próximo de Paraty, no Rio de Janeiro, sendo possível dar uma esticada até esse outro paraíso. Mas Ubatuba é um atrativo à parte. A cidade tem mais de cem praias cercadas por morros e pela Mata Atlântica, formando lindas paisagens. Ainda conta com várias cachoeiras. Há todo tipo de passeio, incluindo praias mais urbanas com estrutura turística. Algumas outras são desertas e outras acessíveis apenas de barco.

Ilha Grande - Rio de Janeiro
Situada na Costa Verde, litoral sul do Rio de Janeiro, Ilha Grande pertence ao município de Angras dos Reis. É a principal ilha do município e a maior do estado fluminense. O local conta com mais de cem praias e várias ilhotas ao redor, possíveis de serem visitadas. A ilha se destaca pela água de cor esmeralda e o verde da Mata Atlântica presente, onde é possível realizar trilhas que dão em cachoeiras. Lá não se pode transitar de carro, sendo necessário fazer os passeios a pé ou de barco. O paraíso é considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul
Para quem está à procura de uma viagem relaxante à base de vinho, Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, é o destino ideal. A cidade está a cerca de 120 km da capital Porto Alegre. Há, na cidade, o passeio do Vale dos Vinhedos, onde o visitante conhece as vinícolas da região e admira uma bela paisagem tomada por parreiras. Há também os Caminhos das Pedras, onde estão as casas históricas da colonização italiana. Estas foram restauradas e estão abertas à visitação. Em Bento Gonçalves, você pode comer o melhor da comida italiana e beber bons vinhos nacionais.

Por: Redacao Visite o Brasil
Salvador / BA
TAGS:  ,  
VER TODAS NOTICÍAS
NOTICÍAS
Publicidade