O que fazer em Tocantinópolis
Rio Tocantins na ceorta - Foto: CesarxBarros (Licença-cc-by-sa-3.0)
Rio Tocantins na ceorta - Foto: CesarxBarros (Licença-cc-by-sa-3.0)

Na deliciosa Tocantinópolis, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Recanto privilégiado da natureza
Um dos pontos turísticos mais procurados do Estado e que você não deve deixar de conhecer e curtir, é a 'Praia da Santa', que abençoada por Nossa Senhora dos Navegantes, possui no local, um pedestal com sua estátua no centro da ilha, um recanto privilégiado da natureza. Para ter acesso às areais brancas da ilha, a travessia é feita através de voadeiras e barquinhos coloridos antigos, que transportam os visitantes, onde os preços são tabelados.  O local também possui várias barracas de comidas e bebidas, banheiros químicos, área de esportes, camping e palco para shows.

Ribeirões e cachoeiras de águas cristalinas
Considerado como principal ponto turístico do estado, sua visita ao Bico do Papagaio é indispensável. No Balneário Manga, possui a Cachoeira do Trevo é indicada para o turista que gosta de tranquilidade e descanso, ouvindo o canto dos pássaros e ininterrupto barulho da queda d´água. Além disso, a região também oferece, trilhas em meio à natureza quase que intocada, ribeirões e cachoeiras de águas cristalinas.

Conheça mais sobre Tocantinópolis
Destinos Tocantins
Publicidade