Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
O que fazer em Natividade
Igreja de Nsa da Natividade - Foto: Edu Jung  (Panoramio)
Igreja de Nsa da Natividade - Foto: Edu Jung (Panoramio)

Na cidade de Natividade, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes

Escravos serviam na exploração do ouro
Com as marcas do período da escravidão, Natividade chegou a dominar em cativeiro, com mais de 40 mil escravos que serviam na exploração do ouro. Diante de fatos como esse, vale muito conhecer a história desse lugar, ao visitar o seu centro histórico. Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 1987, o centro histórico da cidade, mantém bem conservada suas ruas estreitas, bem como, seus antigos casarões, em arquiteturas portuguesa e francesa.

Monumentos representativos da Via Sacra
Com quatorze estações, onde cada estação apresenta uma cena da Paixão de Cristo, A Via Sacra de Natividade é um importante ponto turístico religioso e, sendo assim, é uma visita imperdivel. Entre 22 km que separam Natividade de povoado de Bonfim, extão expostos fixamente os monumentos representativos da Via Sacra.

Forro de tábua corrida no teto
Construída em 1759 com sua arquitetura em estilo colonial, não deixe de conhecer a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Natividade, a qual possui luminárias modernas e, forro de tábua corrida no teto, enquanto que o altar é de madeira, na cor azul.

Construída pelos escravos
Outro importante templo religioso, construída pelos escravos e possivelmente pela irmandade de São Benedito e, que deve ser visitada, é a Igreja de São Benedito. Construída em estilo jesuístico, ainda sem comprovação, contudo, segundo alguns historiadores, a igreja deve ser do século XVIII, época em que Natividade vivia a opulência do ouro.

Belíssimo córrego de águas esverdeadas
Já, para os amantes do ecoturismo, a pedida é conheçer a Cachoeira Paraíso, a qual, possui um córrego de águas esverdeadas, que vai percorrendo em um leito de pedras até um pequeno canyon, onde é possível usufruir de um delicioso banho, além, é claro, contemplar as belezas naturais do lugar.

Conheça mais sobre Natividade
Destinos Tocantins
Publicidade