Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
Principais Atrativos em Natividade
Igreja de Nsa da Natividade - Foto: Edu Jung  (Panoramio)
Igreja de Nsa da Natividade - Foto: Edu Jung (Panoramio)

Natividade é a cidade mais antiga do Estado do Tocantins e conta com inúmeros casarios coloniais século XVII, ainda hoje, bem preservados, que abrigaram os desbravadores, além de várias autoridades da época.

Principais Pontos Turísticos de Natividade:

Centro Histórico
Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 1987, mantém bem conservada suas ruas estreitas, bem como, seus antigos casarões, em arquiteturas portuguesa e francesa.

Via Sacra de Natividade
Entre 22 km que separam Natividade de povoado de Bonfim, extão expostos fixamente os monummentos representativos da Via Sacra.

Ruínas da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos
É uma Igreja do século XVIII, construída pelos escravos, mas não chegou a ser concluída. Da sua estrutura original restaram apenas as paredes laterais e o arco da entrada principal, totalmente feitos de pedra.

Igreja Matriz de Nossa Senhora da Natividade
Em seu interior, possui luminárias modernas e  forro de tábua corrida no teto, enquanto que o altar é de madeira, na cor azul.

Igreja de São Benedito
Construída me estilo jesuítico, ainda sem comprovação, contudo, segundo alguns historiadores, a igreja deve ser do século XVIII.

Serra de Natividade
Foi onde se deu o início da ocupação do Tocantins, bem no topo da serra, em 1734, com a descoberta de uma mina de ouro e a fundação do primeiro povoado do estado, o Arraial de São Luiz.

Cachoeira Paraíso
Possui um córrego de águas esverdeadas, que vai percorrendo em um leito de pedras até um pequeno canyon.

Conheça mais sobre Natividade
Destinos Tocantins
Publicidade