Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
Principais Atrativos em Mateiros
Fervedouro Rio Sono - Foto: Flavio Andre (Mtur)
Fervedouro Rio Sono - Foto: Flavio Andre (Mtur)

A cidade de Mateiros possui cenários cinematográficos e que é perceptível, ao passar por lugares como as trilhas e mirantes da Serra do Espírito Santo, contemplar as inigualáveis dunas em tons dourados e alaranjados, além de dar um delicioso mergulho nas águas límpidas e cristalinas em coloração verde-esmeralda da piscina da Cachoeira do Formiga. Há também a bela e majestosa Cachoeira da Velha, bem como a apetitosa Prainha do Rio Novo.

Principais Pontos Turísticos de Mateiros:

Dunas do Jalapão
Com altitude variável entre 200 a 400 metros, descortina-se uma belíssima paisagem, onde, as areias refletem a luz solar em variados tons de dourado mesclando com o azul dos rios.

Cachoeira da Formiga
Além de possuir uma vegetação é exuberante, lembrando a mata atlântica, com palmeiras e, samambaias, também é permitido realizar acampamento.

Prainha do Rio Novo
Não dá para resistir ao convite de um delicioso mergulho. Um detalhe de segurança, é que o rio tem fortes correntes subaquáticas, sendo assim, exige-se muito cuidado.

Rio Novo lhe oferece
Possui grandes corredeira e é indicado para a prática da canoagem e boia cross, onde o rafting dura cerca de três horas. contudo, deve-se contratar um pacote em agência de viagens.

Trilha na Serra do Espírito Santo
Trilhar por grandes blocos de rochas arenosas cuja erosão, ao longo de 150 milhões de anos, deram origem às dunas do Jalapão, percorrendo em torno de 34 km, até chegar ao topo do mirante da serra.

Conheça mais sobre Mateiros
Destinos Tocantins
Publicidade