O que fazer em Araguatins
Igreja matriz de Araguatins - Foto: Nando Cunha (Licença-cc-by-sa-3.0)
Igreja matriz de Araguatins - Foto: Nando Cunha (Licença-cc-by-sa-3.0)

Na cidade de Araguatins, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Imensa beleza natural
Banhada pelo Rio Araguaia e cercada de grandes árvores da Floresta Amazônica, conheça a 'Praia da Ponta', é a mais freqüentada pelos turistas em razão de sua imensa beleza natural.  O melhor período para visita-la é de junho a agosto, quando recebe a melhor infra-estrutura, com montagem de área para campping, bares e restaurantes, comércio, telefonia pública, além de policiamento e serviço de saúde 24h

Outra praia que merece sua atenção, é a 'Praia São Raimundo', está localizada na Ilha de São Vicente e possui em torno de 5 km de extensão, situada a frente do Povoado de São Raimundo, do Município de Brejo Grande-PA.

Belíssima flora
Não deixe de visitar a Ilha de Noronha, a qual está localizada à margem esquerda do Rio Araguaia, em frente à 'Ilha de São Vicente', é indicada para pesca esportiva e pode-se fazer acampamento em virtude de uma belíssima flora, areias finas e alvas.

Travessia de barco pela cachoeira
No campo das cachoeiras, você precisa conhecer uma das mais procuradas pelos ecoturistas, a 'Cachoeira de São Bento', indicada para a prática esportiva de canoagem e caiaque e, fica a 1 km do final da Ilha de São Bento, contudo,  a travessia de barco pela cachoeira, só deve ser feita por quem conheça o canal de passagem.

Minam águas cristalinas de suas pedras
À margem direita descendo o Rio Araguaia e, indicado para a prática de Rapel, alpinismo e escalada, não há como deixar de conhecer o 'Paredão do Nego Velho', um imenso paredão de aproximadamente 20 metros de altura, que possui em seu topo, enormes e belíssimas árvores da flora amazônica e onde minam águas cristalinas de suas pedras.

Tucunaré, pacu e piau
Impossível ír à Araguatins e não saborear o principal prato típico da cidade, o 'Peixe ao Molho com Pirão' e, entre as espécies oferecidos no cardápio, também estão o tucunaré, pacu e piau. Mas não esqueça também de degustar doces e licores de frutas típicas como, cajá e jenipapo.

Conheça mais sobre Araguatins
Destinos Tocantins
Publicidade