O que fazer em Araguacema
Praia de Araguacema - Foto: Thiago Sá (Conexão Tocantins)
Praia de Araguacema - Foto: Thiago Sá (Conexão Tocantins)

Em Araguacema, são encontrados inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Praias fluviais de água doce
Os principais atrativos da cidade de Araguacema são as suas praias fluviais de água doce, que são muito procuradas tanto pela comunidade local, quanto pelos turistas que visitam o lugar e ficam encantados com essa beleza natural. São excelentes para mergulhos, como também, para a prática de esportes aquáticos, além de ser bem indicada para pescaria esportiva, também.

Turistas se mudam para a ilha no mês de julho
Entre as principais praias, destacamos para sua visita e conhecimento, a 'Praia da Gaivota' que fica no meio do rio Araguaia, onde existe a ilha da Gaivota. É quando o rio baixa e, naturalmente uma enorme praia se forma, onde muitos turistas se mudam para a ilha no mês de julho.

A romaria que atrai milhares de fiéis
O principal e tradicional evento na cidade e atrai milhares de fiéis locais e visitantes de toda a parte do Brasil, é a Romaria do Senhor do Bonfim e de sua Padroeira Nossa Senhora da Divina Providência, que acontece simultaneamente todos os anos, sempre no dia 15 de agosto.

Frigorífico foi ponto estratégico militar da FAB
Grande parte da história de Araguacema está nas ruínas do antigo frigorífico que foi implantado na cidade para abastecer as forças armadas brasileiras, no final da 2ª Guerra Mundial. O frigorífico servia como um importante ponto estratégico militar da FAB, porque a região tinha um grande rebanho bovino à época.

Conheça mais sobre Araguacema
Destinos Tocantins
Publicidade