Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
O que fazer em Uiramutã
Belezas Naturais - Foto: Vanessa Lima-G1
Belezas Naturais - Foto: Vanessa Lima-G1

Em Uiramutá, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Ouro e diamante
A região é tradicionalmente rica em ouro e diamante. Além desses aspectos, as belezas naturais do Município podem vir a transformá-lo num expressivo pólo turístico, representando sua principal vocação econômica, que deverá ser no turismo.

Na tríplice fronteira
Visite o Monte Roraima que fica localizado no extremo norte de Roraima, com aproximadamente 2.875 metros de altitude, na tríplice fronteira: Brasil – Guyana – Venezuela, o Monte Roraima faz parte do Grupo Roraima, que começou a surgir há cerca de 1,8 bilhões de anos. É considerado o sétimo ponto mais elevado do País. Procurado por turistas do mundo inteiro, o Monte reserva uma grande aventura em meio à natureza.

O ponto mais setentrional do país
Outro atrativo turístico natural que merece sua visita, é o Monte Caburaí, considerado o ponto mais setentrional do país. Com 1.465m de altitude faz fronteira com a República Cooperativista da Guiana e encontra-se dentro do Parque Nacional do Monte Roraima. São mais de mil metros de altitude que se estende ao longo da fronteira, com 5º 16’ 20” norte, sendo o ponto mais ao Norte do Brasil, 84,5 km. (Desta forma, se lê: do Caburaí ao Chuí). No Caburaí nasce o rio Uailã, com suas corredeiras e cachoeiras, destacando-se a majestosa queda de 100 metros da cachoeira de Garã-Garã.

 

Conheça mais sobre Uiramutã
Destinos Roraima
Publicidade