O que fazer em Amajari
Cachoeira na Serra do Tepequém - Foto: Grande Manaus (skyscrapercity)
Cachoeira na Serra do Tepequém - Foto: Grande Manaus (skyscrapercity)

Em Amajarí, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Fica à 1.022 m de altitude
Para os amantes do ecoturismo, a pedida é conhecer Serra do Tepequém, que tem se transformado em um dos pontos turísticos mais visitadas de Roraima. A serra possue várias cachoeiras e o clima da serra é bem agradável. Na região estão localizadas as Vilas do Paiva e Cabo Sobral, e o Platô, o ponto mais alto da serra, que fica à 1.022 m de altitude. A serra tem semelhança de mesma formação geológica do Monte Roraima, com uma área de 12 mil km², situada no centro de uma bacia fechada com altitude de 550 a 1.100m.

Primeira estação ecológica do país
Outro atrativo ecoturístico que se destaca na região é a 'Reserva Biológica Ilha de Maracá, a primeira estação ecológica do país e terceira ilha fluvial em superfície do planeta, perdendo a penas para Marajó e Bananal. A reserva agrega uma enorme e rica diversidade biológica, além de populações endêmicas de fauna e flora. Contudo a visita só e permitida com a autorização do Ibama.

Localizada no alto da serra
Conheça as principais vilas do Amajarí, como: Tepequém,Trairão e Três Corações, onde suas atrações são: As Cachoeiras do Paiva, Sobral, Barata, Funil e Ereu. A Vila do Tepequém fica localizada no alto da serra de mesmo nome, onde foi construída uma estância ecológica do Sesc.

Inscrições rupestres
Outros pontos turísticos da região em se tratando de atrativos naturais, que você deve conhecer, estão: Pedra da Serrinha, Pedra do Tabaco III, Pedra Santa Maria e Pedra do Urubu – Sítios arqueológicos com inscrições rupestres. E o Pontal do Sol, uma área de lazer próxima à ponte sobre o rio Uraricoera.

Conheça mais sobre Amajari
Destinos Roraima
Publicidade