O que fazer em Salvaterra
Praia de Joanes - Foto: Bruna Brandão (Mtur)
Praia de Joanes - Foto: Bruna Brandão (Mtur)

Em Salvaterra, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Contato direto com a natureza
Conheça a cultura do Marajó, sua gente e seu dia-a-dia passeando pelos campos, pelas praias e tenha contato direto com a natureza. Na hora de definir a programação de sua próxima viagem, a cidade de Salvaterra deve estar inclusa.

Autêntica vila de pescadores
Conheça também a Vila Joanes, uma autêntica vila de pescadores com uma belíssima praia e fartura de peixe todo o ano. E ainda tem também a Praia Grande e e a Praia Água Boa.

Ruínas da primeira Igreja
Localizado no Distrito de Joanes, vale a pena visitar as ruínas da primeira Igreja de Salvaterra, construída pelos jesuítas, denominada desde à época de 'Ruínas de Pedra'.

Já no Roteiro turístico religioso, não há como deixar de visitar suas três importantes igrejas católicas, como:

Igreja se São Francisco (Construção do séc. XIX, feita pelos espanhóis).
Igreja de Nossa Senhora do Rosário (Construção que abriga a imagem da Santa de 1,5 m de altura).
Igreja de Nossa Senhora da Conceição (Contrução no ano de 1911).

Belas praias de água doce
Salvaterra é uma cidade cheia de belas praias de água doce, que até parecem mais com praias de mar, sendo que, a Praia grande é a mais procurada e visitada, pois, possui várias barracas rústicas que vendem bebidas em geral e alguns petiscos típicos da região.

Conheça mais sobre Salvaterra
Destinos Pará
Publicidade