O que fazer em Salinópolis
Balneário de Salinas-Foto: Elivaldo Panplona (O Liberal)
Balneário de Salinas-Foto: Elivaldo Panplona (O Liberal)

Em Salinópolis, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Ponteada por belas dunas
Não deixe de conhecer e curtir as Praia do Atalaia. São as mais procuradas pelos turistas. À 14km do centro, tem acesso por estradas bem pavimentadas e sinalizadas. A Praia do Atalaia oferece ótimos banhos nas piscinas naturais de água salgada formadas durante a maré baixa em toda a sua extensão. Ponteada por belas dunas, atrás de uma delas possui um lago de águas limpas, conhecido como Lago da Coca-cola.

Orla com 2km de extensão
Vale fazer uma boa caminhada na Orla do Maçarico, construída pelo governo do estado no final da década de 1990, é outro grande atrativo natural de Salinas. Com aproximadamente 2km de extensão,  possui várias opções de lazer, bares, lanchonetes, ciclovias e parques.

Surf profissional
Para os amantes do surf, Salinas tem campeonatos de surf que atraem inúmeros esportistas ao Atalaia.

Paisagens virgens
É possível ainda, fazer passeios de ultraleves, além de mini-carros e charretes e, no balneário, ainda pode-se fazer a pesca fluvial. O balneário também reserva, cenários tranquilos para quem quer relaxar, dos quais destacamos a praia da Maria Baixinha, com paisagens virgens e acessíveis através de barco a partir da vila de Cuiarana.

Conheça mais sobre Salinópolis
Destinos Pará
Publicidade