Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
O que fazer em Ananindeua
Feira de Ananindeua - Foto: Tecno Staff
Feira de Ananindeua - Foto: Tecno Staff

Em Ananindeua, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Dedicado ao ciclo da borracha
Visite um dos mais novos museus do Brasil, 'Museu Parque Seringal', que foi recentemente incluso no Cadastro Nacional de Museus pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), do Ministério da Cultura. É também, o primeiro museu dedicado ao ciclo da borracha, importante ciclo econômico que ajudou a desenvolver a economia do Estado.

Exemplares de seringueiras
Não deixe de conhecer também, o 'Parque Seringal, considerada área de proteção ambiental, é voltada para o lazer, preservação e educação ambiental, além de possuir reservas de centenas de exemplares de seringueiras, que foram cultivadas no período do Ciclo da Borracha, bem como, compoe-se também de anfiteatro e academia de ginástica ao ar livre.

Pequenos povoados habitados
Visite as ilhas de Ananindeua, as quais, são quase todas habitadas. São pequenos povoados habitados por homens, mulheres e crianças que vivem na rotina do encher e ser das águas do Rio Maguari. Em cada um destes povoados é possível encontrar uma igreja, um campo de futebol, uma pequena escola e muito verde.

Conheça mais sobre Ananindeua
Destinos Pará
Publicidade