O que fazer em Tefé
Reserva Mamiraua - Pousada Uacari -Foto: Mario Oliveira - Mtur
Reserva Mamiraua - Pousada Uacari -Foto: Mario Oliveira - Mtur

Em Tefé, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Praias fluviais
Um dos principais cartões postais de Tefé e, merece que você conheça, é o Lago de Tefé. Cercado de algumas praias fluviais e com um belíssimo cenário natural ao entardecer, possui uma paisagem contemplativa, incrivelmente deslumbrante.

Lago das Vitórias-Régias
Não deixe de conhecer também a 'Comunidade da Missão', onde se tem a oportunidade de contemplar o belo 'Lago das Vitórias-Régias', local bastante apreciado por sua extrema beleza natural. Aproveitando o ensejo, é irrestível fazer um belo passeio de barco ou de canoa nos inúmeros igarapés da região.

Passeio de barco
Com duração de aproximadamente 3 horas, não deixe de fazer um Passeio de barco para conhecer a antiga Igreja do Centro de Treinamento e passar por onde há o encontro do Rio Tefé com o Solimões.

Banhadas pelo Lago
As Praias de Tefé, também são atrativos à parte, onde, durante as estações secas com muito calor, é possível se refrescar banhando-se nas praias fluviais da cidade e, que são banhadas pelo Lago do Nogueira.

Conheça mais sobre Tefé
Destinos Amazonas
Publicidade