Últimos posts
O que fazer em Parintins
Festival folclórico - Foto: Ministério da Cultura (Licença-cc-by-2.0)
Festival folclórico - Foto: Ministério da Cultura (Licença-cc-by-2.0)

Em Parintins, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Torre projetada na Itália
Com uma torre de 40 metros de altura e projetada na Itália, não deixe de conhecer a Catedral de Nossa Senhora do Carmo, que por sinal tenha como padroeira da cidade a msma santa do nome da igreja. Sua construção é considerada a mais alta da cidade.

Imensa orla de Parintins.
Para apreciar a beleza e a força do rio Amazonas, que passa em frente à cidade, faça um passeio pela imensa orla de Parintins. O local, possui um Um calçadão que circunda a orla, e disponibiliza diversos bares e restaurantes com delícias das comidas típicas regionais.

Passeio de triciclo
Um outro atrativo que pode ser aproveitados através de três rodas, é o Passeio de triciclo, onde esses veículos são decorados das mais variadas formas e cores, que levam os visitantes a conhecer toda a cidade, de um jeito simples, econômico, ecológico e seguro.

Com raízes das árvores
No artesanato, vale muito levar para casa, alguns de seus produtos, que são confeccionadas com raízes das árvores, palha, juta, penas e outros materiais naturais. As peças artesanais chamam atenção pelo acabamento, como também, pela beleza.

Bumbódromo de Parintins
Não dá para ir à Parintins e sair de lá sem conhecer o 'Bumbódromo de Parintins'. É um anfiteatro no formato de uma cabeça de boi estilizada e, palco do Festival Folclórico de Parintins inaugurado em 1988.

Berço da imigração japonesa
Não deixe de visitar também, a Vila Amazônia, que fica à uns 20 minutos de barco de Parintins. A Vila Amazônia foi o berço da imigração japonesa na década de 1930 e pioneira no cultivo da juta. O local possui várias de trilhas, igarapés e cachoeiras. O acesso pode ser através de uma balsa, que sai diariamente do porto do Lago da Francesa.

Belas praias fluviais
Conheça também, o Rio Uaicurapá, onde durante a vazante, entre agosto e fevereiro, é onde se localizam as belas praias fluviais, de areias brancas contratando com suas águas escuras. Bem próximo do rio, ficam as ilhas do Pacoval, das Onças e das Guaribas.

Conheça mais sobre Parintins
Destinos Amazonas
Publicidade