O que fazer em Novo Airão
Boto de Novo Airão - Foto: Ana Claudia Jatahy
Boto de Novo Airão - Foto: Ana Claudia Jatahy

Em Novo Airão, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Botos-cor-de-rosa
Como há muitos atrativos turísticos em Novo Airão, com certeza também, há muito o que fazer na cidade e sua região. Começamos por destacar, além de principal e mais interessante, é o contato direto com os botos-cor-de-rosa em mergulhos na praia da cidade. Na cidade, Possui também, um serpentário e muitas outras atrações naturais, tais como as grutas de Madadá, igarapé do mato grosso e orquidários naturais.

Cidade fantasma
A antiga sede do município é outro importante atrativo. Airão Velho, é uma cidade fantasma encravada na selva e rodeada de alguns vestígios humanos ainda mais antigos.

Artesanato em madeira
Ainda como atração na sede do municipio, destacamos a produção de artesanato em madeira e fibras naturais, muito criativa e bem-acabada, em especial a produzida pela Fundação Almerinda Malaquias que ensina a população local.

Loja de material indígena
Existem três centros de artesanatos, um especializado em madeira e papel reciclado, um especializado é em palha e outro é uma loja de material indígena. Todos os três foram premiados nacional e internacionalmente pela escelente qualidade de suas produções, bem como, pela gestão de suas instituições.

Famoso banho do Mato Grosso
Outra opção também é o Balneário que fica a aproximadamente 23Km de Novo Airão onde pode-se tomar o famoso banho do Mato Grosso, Considerado como o principal balneário da cidade, os turistas se encantam com a beleza do lago e das florestas em sua volta, confirmando assim um cenário inesquecivel.

Conheça mais sobre Novo Airão
Destinos Amazonas
Publicidade