O que fazer em Laranjal do Jari
Área verde da cidade - Foto: Leroc-secom (icença-cc-by-3.0)
Área verde da cidade - Foto: Leroc-secom (icença-cc-by-3.0)

Em Laranjal do Jarí, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Amais belas do mundo
Para os amantes do ecoturisto, impossível ír à Laranjal do Jarí, sem conhecer uma das cachoeiras mais belas do mundo. Com mais 30 metros de altura a Cachoeira de Santo Antônio se constitui num dos mais belos monumentos naturais da Amazônia e, definitivamente, do Estado do Amapá.

Uso sustentável
Aproveite também sua estada e faça uma visita ao RESEX (Parte da Reserva Extrativista do Rio Cajari). Aliada à oportunidade de conhecer amostras representativas de diferentes ambientes naturais da região, a RESEX também possibilita o conhecimento das estratégias de vida de uma população centrada no uso sustentável dos recursos naturais.

Festival da castanha-do-Brasil
Programe-se para conhecer Laranjal do Jarí entre 06 a 07 de abril, pois, é quando acontece 'Festival da castanha-do-Brasil', importante evento criado recentemente, mas que já representa um dos acontecimentos de grande significado e importância para a comunidade, afinal, vem conseguindo despertar a atenção para o problema da questão extrativa da castanha-do-brasil, particularmente, devido aos êxitos conseguidos a partir das mudanças promovidas no processo de comercialização desse produto natural. 

Conheça mais sobre Laranjal do Jari
Destinos Amapa
Publicidade