Pontos Turísticos em Oiapoque
Oiapoque - Marco do Oiapoque - Foto: Paulo Oliveira
Oiapoque - Marco do Oiapoque - Foto: Paulo Oliveira

Com uma fisiografia estritamente particular relativamente às outras unidades amazônicas, A cidade de Oiapoque contempla um conjunto de atributos naturais que são refletidos na influência dos domínios guianense e amazônico. O município localiza-se no ponto mais extremo do país, sendo a principal referência nacional com a famosa frase, quando se refere aos extremos do Brasil: do Oiapoque ao Chuí.

Principais Pontos Turisticos de Oiapoque:

Festa do Turé
É quando acontece uma reunião anual de todas as tribos indígenas. O artesanato local é o indígena e merecedor de destaque pela sua beleza e singularidade.

Parque Nacional do Cabo Orange
Tem uma área de mais de 600.000 hectares, na região da baía do Oiapoque. O parque tem data de criação em 1980, se estendendo ao longo da costa, correndo pelos municípios de Oiapoque e Calçoene. O acesso é pela rodovia BR-156, na fronteira com a Guiana Francesa. Pode ser também, através de barco, a partir de Macapá ou Porto Santana.

Rio Oiapoque
Faz fronteira com a Guiana Francesa. Nele são encontradas cachoeiras e corredeiras. Têm grande variedade de peixes, onde se destaca em particular o Tucunaré, peixe símbolo da pesca esportiva.

Conheça mais sobre Oiapoque
Destinos Amapa
Publicidade