O que fazer em Trairí
Trairí - Foto: Natasha Mazzacaro / Agência
Trairí - Foto: Natasha Mazzacaro / Agência

Em Trairí, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Praia de Fleixeiras
O grande atrativo são as piscinas naturais formadas pelos arrecifes na maré baixa. O visitante desfruta de boas pousadas à beira-mar e pode fazer uma longa e revigorante caminhada. O mar calmo se alia ao vento constante e oferece as condições ideais para a prática de esportes náuticos, em especial o windsurf. O turista pode subir as dunas para apreciar o visual e visitar pequenas e grandes lagoas no meio do areal. Para variar a diversão, há passeios orientados por trilhas ecológicas.

Praia Mundaú
Está a apenas 17 km do centro da cidade de Trairi. Ali, vários elementos se combinaram, num encontro de rara beleza: o rio, o mar, as dunas e os coqueirais. Um passeio de barco pelo rio é uma boa maneira de conhecer as belezas do local. Quem preferir, pode passear de carro e contemplar de perto as lagoas e a vegetação que acompanha o litoral.

Guajiru
Praia a apenas 18 km do centro da cidade de Trairi, com acesso por estrada asfaltada de excelente qualidade. Tem dunas brancas e vasta faixa de areia emoldurada por coqueiral. É ideal para o lazer de famílias. O turista pode aproveitar para conhecer o trabalho dos artesãos de Guajiru, que inclui belas peças de decoração.

Emboaca
Excelente praia a apenas 10 km do centro da cidade, com acesso por estrada asfaltada. Habitada em sua maioria por pescadores, conta com diversas pousadas.

Conheça mais sobre Trairí
Destinos Ceará
Publicidade