O que fazer em Canoa Quebrada - Aracati
Logomarca de Canoa Quebrada em areia no Morro de Canoa Quebrada - Foto: Silveira Neto (Licença-cc-by-2.0)
Logomarca de Canoa Quebrada em areia no Morro de Canoa Quebrada - Foto: Silveira Neto (Licença-cc-by-2.0)

Em Canoa Quebrada, encontram-se inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Passear de bugre até Ponta Grossa
O passeio pela orla vai até Ponta Grossa, a 50 quilômetros da vila de Canoa Quebrada. Ao longo do percurso, a paisagem alterna praias desertas, lagoas, dunas, coqueirais, aldeias de pescadores e falésias de variados tons - do branco ao bordô. Na praia de Majorlândia as formações ganharam esculturas gigantes.

Praias
De Canoa Quebrada à divisa com o Rio Grande do Norte são 75 quilômetros de praias emolduradas por falésias coloridas, coqueirais e vilas de pescadores. Os passeios de bugue percorrem boa parte do trecho. Não deixe de fora do roteiro uma visita à Ponta Grossa, com as mais belas formações da região.

Dar uma volta de jangada
Os passeios são agendados nas barracas de praia e duram cerca de meia hora. As embarcações rústicas têm capacidade para duas pessoas, além do jangadeiro.

Casario colonial de Aracati
O Centro Histórico da cidade, a 13 quilômetros de Canoa Quebrada, é repleto de construções dos séculos 18 e  19. Preservado, o casario que se espalha pela rua  Coronel Alexanzito exibe belos ornamentos feitos com azulejos portugueses. Também enfeitam a paisagem o prédio da antiga prisão municipal  que hoje abriga a Câmara dos Vereadores  e as igrejas.

Noite na Broadway
As atrações de Canoa não se restringem à natureza, que escancara sua beleza à luz do dia. Quando a noite cai, os muitos bares, restaurantes e boates espalhados pela Broadway, no coração da vila, abrem suas portas. O burburinho reúne brasileiros e estrangeiros ao som de forró, MPB, reggae, música eletrônica, na lua cheia.

Conheça mais sobre Canoa Quebrada - Aracati
Destinos Ceará
Publicidade