O que fazer em Beberibe
Praia do Morro Branco - Foto: Jorge Andrade (Licença-cc-by-2.0)
Praia do Morro Branco - Foto: Jorge Andrade (Licença-cc-by-2.0)

Na encantadora Beberibe, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Centro de Artesanato
O artesanato em Morro Branco é um atrativo a mais para o visitante A arte de desenhar com areia é um dos principais atrativos culturais da região. Sua técnica impressiona visitantes que vêem paisagens coloridas sendo formadas dentro de objetos de vidro. Antigamente os artesãos usavam das areias das falésias como matéria prima, mas atualmente são produzidas pelos próprios, numa forma de cuidar do patrimônio natural das falésias.

A Praia de Morro Branco, em Beberibe
Localizada a 83 kms de Fortaleza, é um dos destinos mais procurados por turistas e que encanta quem chega na cidade. Contudo, muitos dos visitantes acabam fazendo o famoso passeio 3 em 1 (tradicional passeio para conhecer três praias em um dia) e por uma questão de tempo (ou falta dele), acabam não desfrutando do melhor que Morro Branco tem a oferecer.
Se você tem um tempinho a mais e puder estender seu passeio, invista ao menos dois dias para conhecer esse cenário paradisíaco. Morro Branco é um paraíso a céu aberto! Destacamos 10 passeios pra você fazer.

As Falésias
O passeio pelas falésias são guiados, mas podem também ser feitos de forma autônoma (que foi a forma que fizemos), visto que o caminho, a partir do centrinho da vila, é bem sinalizado com placas. Sugerimos fazê-lo ao fim da tarde, onde soma-se a beleza do lugar um fascinante pôr-do-sol, dando ainda mais cor às areias que formam as falésias (nas areias da praia é possível encontrar até 12 colorações diferentes

Novela Global
Morro Branco já foi escolhido para locação de diversas novelas globais, destacando-se Final Feliz (exibida entre 1982 e 1983) e Tropicaliente (exibida em 1994). Em sua visita é possível conhecer a casa que serviu de locação para os personagens de José Wilker e Natália do Valle, onde hoje funciona uma lojinha com artesanato e roupas à venda. Da casa, tem-se uma visão privilegiada da praia.

Passeio de Bugre
Os passeios de buggy são tradicionais e levam os visitantes a fantástica experiência de conhecer parte dos 54 kms de litoral de Beberibe. Os passeios são feitos por motoristas credenciados da Associação de Buggeiros de Morro Branco passando por duas em um sobe e desce emocionante.

Passeio de Jangada
Os pescadores conhecem o mar como ninguém e os visitantes que gostam de um pouco mais de aventura vão de jangada pilotado pelos próprios pescadores que levam os turistas a um banho em alto mar a uns 500 metros da praia.

Conheça mais sobre Beberibe
Destinos Ceará
Publicidade