Pontos Turísticos em Cascavel
Aguas cristalinas em praias de Cascavel - Foto: Ygor Coelho (Licença-Dominio publico)
Aguas cristalinas em praias de Cascavel - Foto: Ygor Coelho (Licença-Dominio publico)

Praia de Caponga
A praia de Caponga está localizada a 55 quilômetros de Fortaleza e encanta pela beleza e pela natureza das suas locações. A proximidade de Fortaleza faz de Caponga uma boa opção para quem quer um pouco mais de sossego sem, contudo, se isolar da civilização. A praia do Caponga conta ainda uma boa infra-estrutura, com vários hotéis. No local, os turistas podem curtir passeios de buggy, veículo 4x4, fazer caminhadas pela praia. Na orla há barracas e restaurantes que servem diversos pratos a base de frutos do mar e peixes.

O mar calmo e a boa qualidade hoteleira são as principais características da praia da Caponga, a 16 km de Cascavel e a 80 km de Fortaleza. No local, os turistas podem curtir passeios de buggy e quadriciclo. Os que preferem uma programação mais rústica, alugam cavalos para passear pela praia. A vila de pescadores dá um tom especial ao ambiente.

Águas Belas
Em Águas Belas há o encontro do rio com o mar formando uma paisagem paradisíaca. O mangue é uma nativa para percorrer trilhas ecológicas e conhecer a biodiversidade da região.
Águas Belas possui infraestrutura adequada para atender os turistas com pousadas e hotéis todos bem preparados e equipados. As barracas de praia e restaurantes oferecem a saborosa culinária típica da região.

Barra Nova
A Praia da Barra Nova tem como cenário barrancas vermelhas cobertas de vegetação e exuberantes coqueiros. A paisagem do encontro do Rio Choró com o mar agrada visitantes e beneficia pescadores que sobrevivem da pesca e do extrativismo do mangue. Ainda pouco visitada, a praia ainda preserva o ambiente rústico.

Conheça mais sobre Cascavel
Destinos Ceará
Publicidade