O que fazer em Aquiraz
Piscina com  do Beach Park - Foto: David Anderson Silva (Licença- Dominio publico)
Piscina com do Beach Park - Foto: David Anderson Silva (Licença- Dominio publico)

Aquiraz, possui inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Clima tropical e brisa constante
Além de seu valor histórico-arquitetônico, Aquiraz tem como principais atrativos naturais 36km de belíssimas praias. As principais são: Porto das Dunas (onde encontra-se o Beach Park), Praínha, Praia do Iguape, Presídio, Barro Preto e Batoque. Todas as praias de Aquiraz têm características semelhantes, como clima tropical e brisa constante, desenvolvimento no setor turístico de alto padrão, mantém a fauna e flora dos locais e oferecem aos turistas serviços com qualidade nos restaurantes, pousadas e nas barracas.

Réplicas perfeitas de jangadas
Há várias opções de passeios em Aquiraz. No Centro Histórico e Cultural pode-se conhecer a Igreja da Matriz, as Ruinas dos Jesuítas, o Museu Sacro, Praça da Matriz, o Mercado Velho, a Vila do Capitão Mor, o Centro das Rendeiras, o Porto das Jangadas e o Centro de Artesanato, onde é possível encontrar rendas de bilro, peças de labirinto e bordado, além de réplicas perfeitas de jangadas, em miniaturas que variam de 30 centimetros até quase dois metros.

Passeios em jangadas
Há também outras boas opções de lazer, como os passeios em jangadas ou balsas pelos rios do Iguape e dos Manguezais, ou nas lagoas, além de passeios mais longos, na vizinha Beberibe, para conhecer as falésias da Praia do Morro Branco e as dunas da Praia das Fontes.

Conheça mais sobre Aquiraz
Destinos Ceará
Publicidade