João Pessoa comemora 433 anos com muito sol e festa

 04/08/2018  |  Postado por: Redação Visite o Brasil
Por do Sol em Praia do Jacaré - Foto: Ruy Carvalho
Por do Sol em Praia do Jacaré - Foto: Ruy Carvalho

A cidade, que nasceu de costas para o oceano, nas margens do rio Sanhauá, cresceu em direção ao Atlântico e se tornou um dos principais destinos de sol e mar do Nordeste. João Pessoa alia atrativos naturais com mais de quatro séculos de história.

A festa 'das Neves', no entorno da Catedral de Nossa Senhora das Neves, padroeira de João Pessoa (PB), marca, no próximo domingo (05), os 433 anos da capital paraibana. A cidade, que nasceu de costas para o oceano, nas margens do rio Sanhauá, cresceu em direção ao Atlântico e se tornou um dos principais destinos de sol e mar do Nordeste. João Pessoa alia atrativos naturais com mais de quatro séculos de história. A cidade é um celeiro criativo manifestado, principalmente, na culinária e na diversidade do artesanato encontrado em feirinhas típicas e mercados especializados.

João Pessoa é surpreendente tanto pelo verão que dura o ano todo como por seus 25 km de orla adornada de coqueiros. As praias de Tambaú, Manaíra e Bessa concentram os principais hotéis, bares e restaurantes. Na praia do Cabo Branco fica a Ponta do Seixas, o ponto mais oriental das Américas. No alto da falésia fica o Farol do Cabo Branco. A torre triangular lembra uma planta de sisal. Tem ainda a Estação Cabo Branco, um moderno complexo de ciência, cultura e lazer erguido entre a Mata Atlântica e o mar. As piscinas naturais de Picãozinho, visitadas na maré baixa, atraem muitos turistas para o banho de mar em uma área de preservação de corais na costa de Tambaú. O pôr do sol na praia do Jacaré é uma das atrações imperdíveis para quem visita a capital paraibana.

Outras belezas e encantos se espalham pelo centro histórico e surpreendem os visitantes com casarões antigos, monumentos históricos e igrejas centenárias. O Centro Cultural São Francisco, construído em 1589, é considerado um dos maiores complexos barrocos do Brasil com igreja, capelas, claustro e convento. Seguindo a sinalização turística, o visitante poderá fazer os roteiros da ‘Cidade Alta’ e ‘Cidade Baixa’, contemplando atrativos culturais e arquitetônicos, como o Hotel Globo; a Casa da Pólvora e dos Armamentos; e naturais, como o Rio Sanhauá, afluente do rio Paraíba. Completam o roteiro, a Estação Ferroviária, a Praça João Pessoa, o Pavilhão do Chá e o Teatro Santa Roza, de 1889.

O verde é outra característica marcante de João Pessoa, uma das capitais mais arborizadas do Brasil e cheia de parques urbanos, jardins e reservas naturais. No Parque Sólon de Lucena, cartão postal da cidade com 12 praças, é possível contemplar a obra ‘A Pedra do Reino’ monumento em homenagem ao paraibano Ariano Suassuna, um dos expoentes da dramaturgia e literatura brasileira. Além da lagoa no centro do parque, a fonte luminosa encanta os turistas com um espetáculo sincronizado de luzes, sons e cores.

Clique aqui e saiba mais sobre João Pessoa!

 

Mtur

Por: Redação Visite o Brasil
Salvador / BA
TAGS:  ,  
VER TODAS NOTICÍAS
NOTICÍAS
Publicidade