O que fazer em Dianópolis
Dianópolis - Entrada da cidade - Foto: Eduardo Revoredo  (Panoramio)
Dianópolis - Entrada da cidade - Foto: Eduardo Revoredo (Panoramio)

Na cidade de Dianópolis, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Piscina natural de pequenas dimensões
Conheça e desfrute da Cascata do Novo Horizonte, uma piscina natural de pequenas dimensões, com margens de pedras e excelente para banhos. O acesso é feito por uma trilha de aproximadamente 30 minutos, em propriedade particular.

Peças históricas das famílias tradicionais
Um outro atrativo bastante interessante é o Museu Municipal, e o seu acervo, abriga peças históricas das famílias mais tradicionais de Dianópolis, como utensílios, móveis, objetos pessoais, documentos, dentre outros e, o horário de visitação é das 7 hs às 19 hs e nos finais de semana das 7 hs às 17 hs.

Cachoeira particular
Para os amantes do ecoturismo a 'Cachoeira da Ré' é a melhor pedida na região, fica à 20 km da cidade. A cachoeira é pequena em sua extensão, de propriedade particular e, o seu acesso é feito através de trilha de aproximadamente 1 hora e 30 minutos.

Acervo com títulos literários e científicos
Não deixe de visitar também a 'Biblioteca Municipal' um espaço público de pesquisa e lazer, com um acervo composto de vários títulos literários e científicos, revistas e jornais diários, além de obras narradas por dianopolinos. A Biblioteca fica aberta durante a semana das 7hs às 19hs; e nos finais de semana das 7hs às 17hs.

Os primeiros casarões da cidade
Localizados à Praça Cel. Wolney, os 'Casarões' são os primeiros da cidade enquanto arraial, os quais resistiram a ação do tempo e até hoje, ainda são residências particulares de famílias tradicionais, fora o casario que comporta atualmente o museu e a biblioteca.

Formação de várias corredeiras
Para os aficcionados por esporte radical, não deve deixar de conhecer o Rio Palmeira, o qual possui uma correnteza forte, formando várias corredeiras, o que o faz ideal para a prática do rafting. O rio fica bem próximo à Dianópolis e tem um grande volume de águas cristalinas e tons esverdeados.

Contemplar toda a sua expressão de beleza
De formações calcárias como estalactites e estalagmites, cachoeiras que correm pra trás (Cachoeira da Ré) dentre outras surpresas naturais, é encantador e inesquecível conhecer o Vale Encantado. Por uma pequena trilha em meio à floresta, por entre rochas ásperas, subindo e descendo ladeiras e caminhando por riachos, emfim, chega-se ao Vale e, é só curtir e contemplar toda a sua expressão de beleza.

Conheça mais sobre Dianópolis
Destinos Tocantins
Publicidade