O que fazer em Araguaína
Parque das Àguas - Foto: Leomar Fontes - Panoramio
Parque das Àguas - Foto: Leomar Fontes - Panoramio

Em Araguaína, encontram-se inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Exuberância de árvores centenárias
Com fortes quedas d'água, envolta por um verde que,  impressiona pela exuberância de árvores centenárias como o pau brasil, ipês, jatobá, copaíba e palmeiras nativas. É impossível não se render à obrigatotiedade de sua visita à famosa 'Cachoeira Véu de Noiva'. Localizada a pouco menos de 30 km do centro da cidade, já chegou a receber mais de mil pessoas num final de semana. É sem dúvidas um lugar é ideal para quem quer contemplar a natureza ou passear com toda a família. As águas que formam essa cachoeira, nascem numa serra de Aragominas.

Evento que tem duração de 10 dias
Programe-se para conhecer Araguaina preferencialmente no mês de julho, que é quando acontece um de seus mais importantes eventos, a Exposição Agropecuária. O evento tem duração de 10 dias e conta com rodeios, shows com grandes atrações nacionais e internacionais, bem como, presenças dos maiores criadores do estado e de várias regiões do Brasil.

Passeios de barco e praticas de esportes radicais
Há muito o que se fazer na cidade de Araguaina, como por exemplo, os passeios de barco, praticar esportes radicais, como esqui aquático, e navegar de jet-ski. Os pontos turísticos mais procurados pelos turistas, são as praias do rio Araguaia e Tocantins, onde inclusive, possui uma grande rede de hotéis.

Conheça mais sobre Araguaína
Destinos Tocantins
Publicidade