Últimos posts

Pequena cidade ao sul de sergipe, vence a crise, simplificando sua decoração natalina

 05/12/2016  |  Postado por: Ramon Andrade
Imagens dos personagens natalinos - Foto: Prefeitura
Imagens dos personagens natalinos - Foto: Prefeitura

O município de Santa Luzia do Itanhi, localizado na região sul do Estado, vence a crise com trabalho e dá exemplo para muitos municípios que alegam crise nas suas contas. No último sábado, o jovem prefeito Edson Cruz (PMDB), numa solenidade noturna, entregou à população luziense a iluminação e a decoração natalina. O ato aconteceu na Praça Cantidiano Vieira, na frente da Igreja Matriz.

A cidade de Santa Luzia do Itanhi, até agora, é a única da região sul, a montar uma estrutura para seus filhos e visitantes celebrarem a Festa de Nascimento do Menino Jesus. Já festejando a sua excelsa padroeira, o trezenário em louvor à Santa Luzia, ‘protetora dos olhos’, começou dia 01 e prossegue até o dia 13, que é o ponto alto da festa. Nesse dia, pela manhã, bem cedo, ocorrerão a salva e uma missa. Por volta das 10h, a Missa Festiva, que vai ser presidida pelo bispo diocesano, Dom Giovanni Crippa. Na parte da tarde, às 15h00, haverá outra missa, e em seguida, a procissão e o encerramento com a benção do Santíssimo Sacramento.

A prefeitura iluminou e ornamentou a parte central do município, com luminárias coloridas. Na frente da Igreja, a prefeitura com recursos próprios, confeccionou um Presépio com imagens de tamanhos reais, e da mesma forma iluminou a parte superior frontal da mesma Igreja. Na Praça Cantidiano, foram armados o Papai Noel com suas renas e seu trenó, como ainda foi construída a Casinha do Papai Noel, na qual, as crianças e os adultos a utilizam para tirarem fotografias.

É pela segunda vez, que o prefeito Edson Cruz, se esforça para inovar e resgatar as festas tradicionais do município. Durante a solenidade de entrega da Decoração Natalina, o Coral de Idosos, criado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, fez sua primeira apresentação na frente da Igreja Matriz, entoando músicas natalinas. A secretária Isabel Cruz, disse ficar muito contente com o Coral, até porque os idosos estão participando também de um Coral, coisa que nunca ocorreu no município.

A programação natalina terá continuidade no próximo dia 17, com a realização do 2º Festival de Poesia Falada, às 19h30, no Centro Cultural Tânia Soutelo e no dia 23, na frente da Igreja Matriz, acontecerá, o 2º Sarau Natalino. Veja programação abaixo.  Esse trabalho de ornamentação é feito pelos artistas Edi Matias e Pablo, e recebe o apoio do radialista Magno de Jesus, que é assessor de comunicação do município.

Por Magno de Jesus/Ascom

Por: Ramon Andrade
Salvador / BA
TAGS:  ,  
Trainol do Papai-Noel - Foto: Ascom-Prefeitura
Imagens bíblicas natalinas na Praça Municipal - Foto: Ascom-Prefeitura
Imagens bíblicas natalinas frente à Igreja Matris - Foto: Ascom-Prefeitura
Imagens bíblicas natalinas - Foto: Ascom-Prefeitura
VER TODAS NOTICÍAS
NOTICÍAS
Publicidade